Juliette responde Samantha Schmütz: 'Arte abraça, então, sim, sou artista'

Campeã do BBB21 foi questionada publicamente pela atriz se era artista

Reprodução/Instagram/Montagem
Juliette responde Samantha Schmütz após polêmica (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

A polêmica declaração de Samantha Schmütz sobre Juliette Freire continua rendendo. A atriz questionou se a vencedora do BBB 21reality show da TV Globo, era uma artista nos comentários de uma publicação nas redes sociais.

Juliette quebrou o silêncio e escreveu uma mensagem defendendo o seu trabalho. "A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa", disse a ex-sister em postagem no Twitter, na noite da última segunda-feira (16/05).

 

Em outro post, a paraibana agradeceu o carinho de fãs e famosos após a provocação feita pela humorista. "Obrigada por cada palavra", completou. 

 

Confira, abaixo:

Entenda o caso

Juliette Freire, participou do programa Altas horas, no último sábado (14/05), e afirmou que artistas, incluindo ela, devem se posicionar publicamente a respeito de assuntos que atinjam a sociedade. O momento foi compartilhado no perfil do Midia Ninja.

 

"Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", disse a cantora.

 

Nos comentários da publicação do Instagram, Samantha questionou se a ex-BBB era artista: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", disparou. Minutos depois, a comediante apagou a publicação, no entanto, a treta já estava instaurada.

 

O assunto dominou as redes sociais e Juliette acabou sendo defendida por várias pessoas, entre anônimos e famosos, alegando que não é possível definir quem é artista.

 

Veja, abaixo, a declaração de Juliette: