Mark Hamill pede que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

Prazo para solicitar o documento acaba nesta semana

Divulgação/Disney
Mark Hamill como Luke Skywalker na franquia Star Wars (foto: Divulgação/Disney)

Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker de Star Wars, entrou para a campanha online de celebridades que incentivam os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor para que possam participar das eleições de 2022.

A iniciativa visa alertar e conscientizar os adolescentes de 16 e 17 anos do Brasil a solicitar títulos de eleitor até o dia 4 de maio, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O prazo também vale para quem precisa regularizar a situação do título e/ou transferi-lo para outra zona eleitoral. O cadastro pode ser realizado totalmente de forma digital pelo site do TSE.

 

Coincidentemente na mesma data em que se comemora o "Dia de Star Wars", devido a um trocadilho em inglês: "May the 4th be with you", analogia ao emblemático jargão: "May the Force be with you" ("Que a Força esteja com você").

 

As eleições deste ano acontecerão em 2 de outubro e, caso haja segundo turno, ele acontecerá em 30 de outubro.

 

"Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you...ALL!", disse o ator de 70 anos, nesta segunda-feira (02/05) no Twitter, brincando com a data comemorativa da franquia, criada por George Lucas.

 

Vale destacar, que um dos primeiros nomes internacionais a apoiar a retirada do título de eleitor foi Mark Ruffalo. O artista que ficou conhecido por interpretar o Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), já convocou os jovens brasileiros mais de uma vez.

 

Na última terça-feira (26/04), escreveu na rede social do passarinho: "Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando".

 

Confira, abaixo, o post de Mark Hamill: