Ex-BBB Sol se revolta após comentários sobre a morte do marido antivacina

Tibério Cavagnini morreu aos 60 anos vítima da Covid-19; por não ter se vacinado, empresário foi duramente criticado nas redes sociais

Reprodução/Instagram/Montagem
Ex-BBB Sol Vega rebate críticas após morte do marido por Covid-19 (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

A ex-BBB Sol Vega desabafou nas redes sociais sobre a morte do marido, Tibério Cavagnini, vítima da Covid-19. A atriz também criticou os comentários pelo fato do empresário não ter se vacinado.

Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, a ex-participante do BBB4reality show da TV Globo, disse neste sábado (12/02) ter sentido "nojo" ao ler algumas críticas.

 

"Hoje não foi um dia fácil para mim, estou a base de calmantes. Meu marido morreu às 2h45 da manhã, quando foi 10 para as três eu acordei, parecia que uma coisa estava me chamando. O hospital me ligou e percebi, 'meu marido morreu'. Tive que me comunicar com a família dele, que é da Itália, as filhas, o irmão, conseguimos nos falar, queriam levar o corpo pra lá, mas com a pandemia não dava, ou cremar aqui, mas precisava de algum parente de primeiro grau, temos união estável mas não eramos casados", desabafou.

 

No entanto, ao ler os comentários nas redes, ela revelou que se deparou com alguns internautas falando que o italiano teria morrido "porque quis", já que ele escolheu por opção própria não se vacinar contra o novo coronavírus.

"O dia inteiro correndo, agora que parei para ler as mensagens. Vi comentários que não dão raiva, dão nojo. Ninguém morre porque quer, por opção. Eu tomei a vacina, não sou contra. Desde pequeno a gente se vacina, mas essa foi rápida demais. Disseram 'morreu porque quis'... Tem gente que tem medo de tomar a vacina e morrer. Vi um monte de gente internada com covid, fazendo hemodiálise e intubado com terceira dose".

Sol Vega

Vale destacar, que a vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 não evita a contaminação pelo coronavírus, mas contribui radicalmente para diminui o número de casos graves, internações e mortes causadas pela doença.

 

Segundo estudo da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado pelo G1 em janeiro de 2022, uma pessoa não vacinada corre um risco 11 vezes maior de morrer de covid do que uma que já recebeu pelo menos duas doses da vacina.

 

De acordo com o levantamento, em dezembro, a média de taxa de óbitos por 100 mil habitantes no estado foi de 0,06 para vacinados com duas doses. Para os que tomaram apenas uma dose, a taxa é de 0,12. Já os que não tomaram a vacina, o número chega a 0,71.

 

Horas depois, na manhã deste domingo (13/02), Sol voltou aos stories rebatendo críticas por conta de seus comentários sobre a vacinação. "O Instagram é meu e posto o que quero. Gosto de vocês aqui trocando opiniões, mas cada um tem a sua verdade, a sua visão das coisas (…) eu estou lá comprando caixão, triste para caramba, com meu emocional abalado, e as pessoas colocando carinha de gargalhada. Essa pessoa é um ser humano? Não se coloca no lugar do outro?", questionou.

 

Tibério tinha 60 anos e estava internado no Hospital Municipal de Itapira, interior de São Paulo, onde fazia hemodiálise por conta do comprometimento dos rins e não tinha se vacinado contra a doença por medo de reação. Ele faleceu na madrugada do último sábado (12/02). O empresário e a ex-BBB estavam juntos há 16 anos.