Após três décadas casada, Totia Meirelles fala sobre morar com o marido

O casal vivia em cidades diferentes por questões profissionais

Reprodução/Instagram
Totia Meirelles com o marido, Jaime Rabacov (foto: Reprodução/Instagram)

Totia Meirelles falou sobre como é finalmente morar junto com o marido, Jaime Rabacov, após passarem 30 anos juntos, mas sem oficializarem a união no cartório.

Por razões profissionais, o casal sempre morou em cidades diferentes: ela na capital carioca e ele em Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro a cerca de duas horas de distância. A pandemia de Covid-19, que fez com que a atriz e o médico finalmente dividissem o mesmo teto. 

 

Em entrevista ao caderno Ela do jornal Globo, Totia contou que eles celebraram as bodas de papel em 2021, mas só optaram por dividir o mesmo teto agora, depois de três décadas.

 

"Fizemos bodas de papel no ano passado e só viemos a morar juntos agora, durante a pandemia. Comemoramos com uma pequena festa. Antes, vivíamos em cidades separadas. É muito bom casar depois de 30 anos juntos", explicou.

 

Aos 63 anos, a artista falou sobre a maturidade e disse ser fundamental estar bem com a idade. "O meu tempo é hoje, a maturidade traz segurança", diz Meirelles, que considera essencial falar sobre temas que antes eram pouco abordados na TV.

 

"Antigamente, não se falava sobre menopausa, por exemplo, que hoje é assunto na novela das nove. A mulher depois dos 50 não tinha mais 'validade'. Agora, com mais de 60, as mulheres estão superativas, começando projetos. Só fica velha quem quer", destacou.

 

No entanto, Totia Meirelles confessa que o preconceito ainda existe, em relação ao fato de que homens grisalhos são considerados "charmosos", enquanto as mulheres são taxadas de "bruxas".

"O homem grisalho é charmoso, a mulher, bruxa. O homem com rugas é lindo, já a mulher enrugada é relaxada. Não sei quando isso vai mudar, mas está nas nossas mãos. As gerações vão sendo educadas".

Totia Meireles