Por falta de provas, MP arquiva inquérito que investigava morte de MC Kevin

Investigação aponta que queda do funkeiro da varanda de um hotel no Rio foi acidental e que ele foi único responsável

07/02/2022 17:13

Reprodução/Instagram
MC Kevin (foto: Reprodução/Instagram)

O Ministério Público do Rio arquivou o inquérito que investigava a morte do cantor Mc Kevin. A medida tomada por ausência de provas foi confirmada pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial.

 

Em novembro do ano passado, a Polícia Civil chegou a informar que iria sugerir à Justiça o arquivamento das investigações. Na época, a instituição informou que a decisão seria adotada por falta de elementos que caracterizem crime, segundo informações do G1. 

 

De acordo com a Polícia, testemunhas ouvidas em depoimentos realizados na época não acrescentaram informações relevantes ou contraditórias em relação às que já haviam sido apuradas.

 

Ainda de acordo com as investigações, que já foram concluídas, Mc Kevin tentou sair do quarto onde estava pulando a varanda para alcançar o andar inferior, mas perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu. 

Morte do cantor Mc Kevin

Kevin Nascimento Bueno morreu no dia 16 de maio de 2021, em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O funkeiro caiu da varanda do quinto andar do hotel onde estava hospedado.

 

MC Kevin, que era recém-casado na época, teria se assustado com a possibilidade de sua esposa, a advogada Deolane Bezerra, estar chegando ao quarto em que estava.

 

Por conta da presença de uma outra mulher, o cantor teria tentado se esconder indo para a varanda e acabou caindo de uma altura de cerca de 15 metros.