Elizangela revela não ter se vacinado e dispara fake news: 'Não sou cobaia'

Ela se defendeu das acusações de que seria negacionista, revelando que já tomou outras vacinas

Reprodução/Instagram
Elizangela (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Elizangela, que foi internada na CTI no último mês, assumiu que não se vacinou contra a Covid-19. Segundo a prefeitura de Guapimirim, Rio de Janeiro, a internação foi para tratar as sequelas da doença. 

Ao justificar o motivo de não ter se vacinada, a artista reproduziu uma informação falsa de que as vacinas são experimentais. "Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não", afirmou Elizangela em uma live com o jornalista Thony Di Carlo. 

 

 

 

Ela se defendeu das acusações de que seria negacionista, revelando que já tomou outras vacinas. "Fizeram aquele bando de 'fake news' comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe". 

 

A famosa aproveitou a oportunidade para desmentir a prefeitura de Guapimirim, afirmando não ter tido Covid-19, e sim, pneumonia. "Se tive [covid], foi muito leve, durante todo esse tempo. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve", afirmou. 

 

A ex-global ainda está se recuperando da internação e segue recebendo oxigênio em casa. Elizangela afirma que tem um enfisema pulmonar há cerca de 3 anos e, por isso, já realiza fisioterapia pulmonar há um tempo e deve continuar realizando, segundo informa o Splash, UOL. 

 

 

 

Vale lembrar que não há evidências de que o uso de vitaminas seja eficaz no combate à Covid.