Marido de Ivete Sangalo sobre Maira Cardi: 'Faça as pazes com a comida'

Daniel Cady é nutricionista e comenta opiniões polêmicas da coach sobre alimentação de Arthur Aguiar no BBB 22

Reprodução/Instagram
Daniel Cady e Maira Cardi (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nos últimos dias, as reclamações de Maira Cardi a respeito da alimentação do marido, Arthur Aguiar, no Big Brother Brasil 22, repercutiram muito nas redes sociais. Mas Daniel Cady, que é nutricionista, falou sobre o assunto e alertou para o ‘terrorismo nutricional’.

O marido de Ivete Sangalo usou o áudio de Maira reclamando que Arthur estava comendo pão no BBB 22 para fazer um vídeo bem humorado. Apesar da brincadeira, ele adicionou um texto no fim, que seve como alerta:

 

"Brincadeiras à parte, o terrorismo nutricional está cada dia mais presente aqui na internet, dentro de casa, nas clínicas e consultórios. Para muitas pessoas, o comer virou algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento rápido acabam deixando as pessoas doentes do corpo e da cabeça. Faça as pazes com a comida e com o seu corpo. Busque um estilo de vida saudável sem radicalismos e paranoias. Se você já vem sofrendo com isso, procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, nutricionistas e médicos) capacitados para o atendimento de transtornos alimentares”, escreveu Cady.

Maira é coach e se intitula a ‘empresária do emagrecimento’. Nas redes sociais, ela contou que trabalhou duro com Arthur para que o ator perdesse 9 quilos antes de entrar no BBB 22. Apesar de ter feito cursos técnicos de nutrição e nutrição esportiva nos Estados Unidos, Maira não é oficialmente uma nutricionista e nem pode exercer tal função. Por isso, atua como coach, trabalhando ‘a mente’ das pessoas que lhe procuram, visando perder peso.