Maju Coutinho cita preguiça das redes sociais e comenta ataques racistas

'O racismo das redes me remete àquele que vivi no ensino fundamental', revelou a famosa

Reprodução/TV Globo
Maju Coutinho (foto: Reprodução/TV Globo)

A jornalista  Maju Coutinho , apresentadora do  Fantástico , TV Globo, cedeu entrevista para a Revista Veja e relembrou os ataques racistas que sofreu ao longo da sua trajetória. Ao complementar, ela afirmou que este é o motivo para se manter afastada das redes sociais.

A âncora explicou que não costuma dar atenção aos ataques racistas que recebe através das redes sociais, contudo, os ocorridos fazem com que ela se lembre dos casos do passado.  

 

"O racismo das redes me remete àquele que vivi no ensino fundamental, quando recebi um bilhete em um amigo-oculto que dizia 'Por que você não passa um condicionador nesse cabelo?'. As duas formas de racismo são doloridas e, de algum modo, semelhantes, porque são posturas infantilizadas. Nem respondo mais. Não dou palco para racistas", garante  Maju

 

Em seguida, a jornalista conta mais um motivo para não ser adepta das redes sociais: preguiça. "Confesso que tenho uma certa preguiça das redes sociais. Acho muito arriscado essa coisa de exibir só um recorte da vida, essa aura de glamour que imprimem ali, especialmente em um país desigual como o nosso, com tanta gente passando fome. É uma vida irreal, editada pró-felicidade. A realidade não é assim. É feita de altos e baixos, é complexa, é preta, branca e cinza", apontou. 

 

Maju também afirmou que não aguenta mais ouvir que "mulher negra é guerreira". " Me incomoda um pouco essa posição de guerreira em que sempre colocam a mulher negra, como se não houvesse espaço para outros momentos, de tristeza, de angústia, de leveza, ou de qualquer outra coisa. Parece que você está num looping só de luta, tendo de superar obstáculos o tempo todo. Isso é cansativo",  finalizou.