Tays Reis se revolta ao ser cobrada por não ajudar o sul da Bahia

A cantora baiana não gostou da cobrança dos seus seguidores sobre ela não estar ajudando as regiões afetadas pelas fortes chuvas

Reprodução/Instagram
Tays Reis (foto: Reprodução/Instagram)

As fortes chuvas que atingem o estado da Bahia se intensificaram no último fim de semana e o governador Rui Costa ( PT ) assinou um novo decreto estadual que inclui mais de 72 cidades na lista de munícipios em situação de emergência.

Os baianos sofrem com os efeitos da chuva, que causaram rompimento de barragens, interdição de estradas e mortes nos últimos dias.

 

Com tamanha destruição,  famosos  se juntaram para ajudar as comunidades afetadas, com doações e divulgação de pontos de doação de cada localidade, formando uma onda de solidariedade nas redes sociais.

 

Entretanto, Tays Reis não gostou de ser cobrada e surgiu irritada nos stories do Instagram na tarde da última segunda-feira (27/12), após receber inúmeras marcações em publicações sobre a tragédia que abala o sul e o extremo sul do território baiano.

 

Nascida em Ilhéus , cidade que faz divisa com Itabuna , um dos munícipios mais afetados pelas enchentes. No entanto, a  cantora  disse que não pode fazer nada, pois está grávida e morando em São Paulo .

 

"Gente, tem coisas que chega a ser chato e desgastante. Tem gente que fica me marcando o dia inteiro nas coisas que estão acontecendo lá no sul da Bahia. Eu sei o que está acontecendo gente, mas eu estou em São Paulo e não tenho o que fazer a não ser orar pelas pessoas", iniciou.

 

Reis  que anunciou recentemente a sua gravidez fruto da união com o  cantor  Biel  ainda revelou que possui parentes que perderam tudo por conta das fortes chuvas. "Eu tenho parentes que perderam a casa inteira, eu tenho tia que não tem mais nada dentro de casa. Eu já liguei pra ela e perguntei se ela está precisando de ajuda. Eu fico me perguntando o que as pessoas querem que eu faça. Vocês querem que eu saia daqui de casa grávida para ir lá tentar resgatar as pessoas?", questionou.

"Vocês acham realmente que eu sozinha vou conseguir fazer isso? Olha quanta gente tentando se mobilizar para tentar ajudar o sul da Bahia e vocês querem cobrar de mim só porque eu sou de lá? Meu Deus, quanta arrogância".

Tays Reis

dona  do hit Paredão Metralhadora ainda reclamou sobre internautas problematizarem o fato dela divulgar uma nova música de trabalho. "Repeitem a minha música, respeitem o que eu faço, respeitem a minha arte", disparou.

 

"Vamos evoluir, presta atenção, parem de pensar só em vocês. Eu hein? O que eu tenho a ver, gente? Só porque eu sou de lá? Eu moro em São Paulo. Isso aí é autoridade pública que tem que resolver", finalizou.

 

Confira, abaixo:

Tags: Tays Reis