Eduardo Bolsonaro cria fake news com cantor Maurílio na UTI: 'Desrespeito'

Deputado fez suposições desrespeitosas sobre o caso de Maurílio, que está em estado grave após um tromboembolismo pulmonar

Reprodução/Redes Sociais
Eduardo Bolsonaro e cantor Maurílio (foto: Reprodução/Redes Sociais )

Na última quinta-feira (16/12), a ginecologista e ex-BBB Marcela Mc Gowan  ficou revoltada após o deputado federal Eduardo Bolsonaro sugerir que o cantor  Maurílio foi parar na UTI  por tomar a vacina contra a Covid-19.

 

 

Eduardo resolveu compartilhar duas notícias: uma de novembro, em que o artista aparece tomando o imunizante, e outra desta semana, que informa sua internação com tromboembolismo pulmonar. "Mais um caso isolado", disse ele, tentando relacionar as duas situações.

 

"Eduardo não tenho palavras pro tamanho do desrespeito e desserviço do seu post. Você usa a imagem de uma pessoa enferma pra fazer uma associação baseada em NADA, desconhecendo todo histórico médico pessoal e familiar dele, ignorando as recomendações MUNDIAIS sobre vacinação", escreveu a médica, que namora Luiza , dupla de Maurílio.

 

"Em mais uma estratégia ridícula de captação de votos e aliados através da desinformação, fake news e medo, que é a característica principal do governo que vocês promovem. Além do desserviço social ambulante que você é, ainda expõe a dor e momento de vulnerabilidade de uma pessoa", continuou a ex-BBB.

 

O que Eduardo Bolsonaro não contou é que o cantor já tinha histórico com a doença devido a um acidente automobilístico há cinco anos, como revelou seu médico, Wandervam Azevedo .

 

Vale lembrar que Maurílio, da dupla com Luiza, foi parar na UTI após sofrer um mal súbito no palco na última terça-feira (14/12). Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o artista chegou a sofrer três paradas cardíacas. 

 

Novo Boletim

 

Ainda na última quinta-feira, o cantor Maurílio teve um novo boletim médico divulgado em que revela que ele passará por uma hemodiálise após ser diagnosticado com uma lesão renal.

Em nota divulgada à imprensa, o Hospital Jardim América, de Goiânia, informou que seu estado de saúde ainda é grave, mas aponta uma melhora em relação ao dia anterior.