Luísa Sonza é dada como morta no sistema do SUS e aciona Justiça

Cantora se preparava para viajar até Portugal, onde fez 2 shows

Reprodução/TV Globo
Luísa Sonza (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Luísa Sonza passou apuros ao tentar viajar para Portugal. Isso porque, ao tentar buscar o certificado nacional de imunização no app ConecteSUS , descobriu que estava dada como morta. Após o susto, ela tomou as medidas cabíveis para corrigir o grave erro.

De acordo com a equipe da cantora, Luísa precisou entrar com um processo emergencial junto ao seu advogado, para que o Ministério da Saúde corrigisse a informação antes da cantora embarcar rumo à Europa. O pedido foi deferido e a informação foi corrigida no sistema.

 

A equipe da cantora negou ainda que a mesma estivesse processando o  Ministério da Saúde  em ação no valor de 530 mil reais. O rumor chegou a ser noticiado na imprensa recentemente.

 

Em contato com o UOL , a pasta esclareceu as informações sobre o ocorrido:

"Cabe esclarecer que as credenciais do operador responsável são bloqueadas sempre que uma irregularidade é identificada e os dados das vítimas são prontamente corrigidos e atualizados", diz o texto enviado pelo Ministério.

 

No fim, deu tudo certo para Luísa, que pôde se apresentar para os fãs portugueses. "Obrigada por cantarem comigo", disse a cantora em uma postagem de agradecimento ao público lusitano que esgostou os ingressos para os dois shows de Sonza. Confira: