Eliana desabafa após ser flagrada de forma indiscreta: 'Perdi o controle'

Apresentadora postou o click em que foi exposta e falou sobre suas inseguranças em relação ao corpo

Reprodução/Instagram/Montagem
Eliana (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Nesta quarta-feira (14/12), a apresentadora  Eliana  fez um longo desabafo em seu perfil do instagram . Após ter uma foto de biquíni vazada, enquanto curtia um dia de piscina ao lado da família. A loira comentou sobre o medo de ser julgada pelo físico.  

 

"Em 32 anos de carreira nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle da minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do hotel, de amigos queridos?", começou a apresentadora.

 

"Passadas algumas horas, percebi que deveria falar sobre algo que por anos me incomodou. Resolvi eu mesma postar, já que inevitavelmente minha foto já não é mais minha, virou algo de ‘todos’. Esse post tem um significado importante pra mim, estou me sentindo livre! Sim, livre! Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas. Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir… Hoje eu penso, por que você se privou tanto? Porque sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada – e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria", continuou Eliana.

A apresentadora do SBT relatou sobre a liberdade sobre seu corpo e sua imagem, coisa que foi tirada quando se deu conta do registro feito sem sua permissão. "Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso…) é sempre maior pra nós. Somos julgadas o tempo todo. Os nossos corpos viram assunto. O que importa? O que muda?! Pra quem julga nada! Pra quem é julgado vira uma prisão que só notei depois de muitos ‘mergulhos’ perdidos nesta vida. A maturidade me fez entender que o corpo é meu, e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar".

 

"Vivo a libertação da pose e a vida como ela é! Pra constar, antes das estrias, celulite, abdômen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada. Aliás, até quando teremos que nos preocupar? Viva a liberdade!", finalizou.

 

Tags: SBT Eliana