Marcão, guitarrista do C.Brown Jr, rebate acusações do filho de Chorão

'O Alexandre vem tomando diversas atitudes assim baseado numa mentalidade escrota, egoísta, está sendo muito mal assessorado', disparou o artista

Reprodução/Instagram
Marcão ao lado de Chorão (1970 - 2013) (foto: Reprodução/Instagram)

Após a polêmica entrevista cedida ao G1 por Alexandre Abrão , filho do  Chorão , o ex guitarrista da banda decidiu se pronunciar sobre as declarações do filho do amigo. Marcão afirmou que o rapaz tem a mentalidade "escrota" e "atitude arrogante" ao lidar com os assuntos relacionados à banda. 

Alexandre revelou que o pai deixou dívida "impagável" com a gravadora para comprar os direitos dos outros integrantes. No entanto, Marcão rebate. Alexandre possui um projeto que envolvia Marcão e o ex-CBJr Thiago , com o intuito de voltar aos palcos com a banda. "A banda em si acabou em 2013, mas o legado é eterno" , afirmou Alexandre .

Além de tudo, o jovem alega que os outros dois integrantes da banda teriam dado entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com as marcas do que o pai dele tinha: CBJR e C.Brown Jr .   Ao complementar, ele diz que a dívida de seu pai com a gravadora foi para pagar os direitos dos guitarristas. "Até hoje essa dívida impagável está aí. A gente paga de pouquinho em pouquinho, porque retém os direitos artísticos. Isso é uma coisa que ninguém sabia" , disse. 

"Falam que eu não fui uma coisa, não fui outra, que eu fui mesquinho. Mas a verdade é que eu nunca fui contatado por eles para absolutamente nada. Ninguém falou: 'Preciso que você faça isso, senão vou sair"

Alexandre Abrão

 

Incomodado com as declarações, Marcão decidiu se pronunciar através de seu canal no Youtube, onde declarou que é mentira que a dívida com a gravadora seja por causa deles. "O acerto que a gente fez quando a gente saiu da banda foi em cima de uma dívida que o Chorão tinha de shows com a gente. Tinham diversos shows que a gente não tinha recebido. [...] A gente falou: ó, cara, você acerta com a gente os shows que a gente não recebeu', e aí ele falou: 'a condição para isso é que vocês autorizem eu seguir tocando com a banda'. Eu falei: 'tudo bem, tá certo'" , disse Marcão .

"O Alexandre vem tomando diversas atitudes assim baseado numa mentalidade escrota, egoísta, está sendo muito mal assessorado. Ele acabou de perder uma oportunidade brilhante de fazer uma turnê junto com a gente, de poder participar, por todas essas questões de quem não tem 'fair play', de quem não tem coletividade, de quem é arrogante, de quem tem soberba"

Marcão

 

Ele ainda afirmou que Chorão não comprou os direitos artísticos e autorais de ninguém. "Sou autor das músicas, tenho o direito da minha imagem até hoje, de qualquer produto que for lançado, ou qualquer coisa que vai ser trabalhada. Para isso é necessária a minha autorização; [...] Não comprou o direito de ninguém na verdade" , explica.