Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton, morre aos 41 anos

Informação foi confirmada pelo grupo LVMH, proprietário da maison

Divulgação
Virgil Abloh (foto: Divulgação)

Virgil Abloh , fundador da Off-White e diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, morreu aos 41 anos. Neste domingo (28/11), a notícia foi confirmada pelo perfil oficial do grupo LVMH , proprietária das marcas, no instagram e a morte aconteceu em decorrência de um câncer cardíaco, que o artista vinha enfrentando desde 2019.

 

Ele ficou conhecido por ter sido um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo, e já lutava contra o câncer há uns anos. 

"Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um designer gênio, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria ", disse Bernard Arnault , presidente e CEO da LVMH, em um comunicado. 

 

"A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza, e todos pensamos nos seus entes queridos após o falecimento do marido, do pai, do irmão ou do amigo", acrescentou.

 

Virgil Abloh nasceu em 30 de setembro de 1980 em Rockford, Illinois, filho de pais imigrantes ganenses, Abloh estudou engenharia civil na University of Wisconsin-Madison, recebendo o diploma de bacharel em 2002, e obteve o título de mestre em arquitetura do Illinois Institute of Tecnologia em 2006. Após sua formação, Abloh conheceu o rapper Kanye West, que se tornaria um de seus primeiros grandes colaboradores no mundo criativo.

 

Em 2011, West nomeou Abloh como diretor criativo de sua agência de criação DONDA. Durante sua gestão, ele trabalhou como diretor artístico em algumas das artes de álbuns mais populares do século 21, incluindo My Beautiful Dark Twisted Fantasy de West".