'Vão ter que provar que sou homofóbico', dispara Maurício em entrevista

Jogador de vôlei falou com exclusividade ao youtuber Thiago Asmar, do Canal Pilhado

Reprodução/Youtube
Maurício Souza em entrevista para Thiago Asmar, do Canal Pilhado (foto: Reprodução/Youtube)
 

Maurício Souza deu sua primeira entrevista  nesta sexta-feira (29/10) após a polêmica envolvendo suas opiniões homofóbicas sobre o novo quadrinho do Superman. Ele escolheu o Canal Pilhado , de Thiago Asmar , para comentar o assunto e se defender do estigma de homofóbico.

Muito tranquilo, o atleta não votou atrás em nenhum momento em suas opiniões e voltou a justificar as consequências sofridas, como sua demissão do Minas Tênis Clube e o veto na Seleção Brasileira, como "culpa da 'lacrosfera' da internet".

 

"Eu não ofendi ninguém no meu post, eu dei minha opinião. Essa atitude deles (a 'lacrosfeara'), reforça ainda mais quem é homofóbico, racista. Isso fortalece eles", disse Maurício, tentando se explicar.

 

Durante a entrevista, Maurício mencionou que suas 'opiniões' são embasadas em valores passados a ele por sua família, fruto de sua criação "na roça" e do que está escrito na bíblia. O ex-jogador da seleção brasileira disse, também, que sentiu que seria 'cortado' do clube quando os patrocinadores foram alertados. Muito tranquilo, ele pontuou que para voltar a jogar, "time não vai faltar".

 

'Não tenho nada contra o Douglas'

Durante a entrevista, Asmar perguntou a Maurício sobre Douglas Souza, atleta da seleção brasileira de vôlei, abertamente homossexual e que impulsionou a campanha contra as falas homofóbicas do ex-colega de equipe.

 

Contido, ele disse não ter nada contra Douglas, lembrou que os dois já foram comoanheiros, tanto de equipe como de seleção, e afirmou que "sempre discordaram, mas conviviam numa boa". "Sele focar só no voleibol, vai ser um dos grandes jogadores do Brasil", pontuou Maurício.

 

'Vão ter que provar que eu sou homofóbico' 

Durante seu papo com Asmar, Maurício se disse revoltado com as emissoras que deram ampla cobertura ao acontecimento, principalmente a TV Globo. Vale lembrar que foram dois apresentadores globais, Walter Casagrande e   Felipe Andreoli , que fizeram comentários duros a respeito das posições homofóbicas do atleta .

"Eles sabem do lado que eu estou. Eu estou do oposto. (...) Isso o que eles fizeram é, sim, um crime. Eu nunca ofendi ninguém. (...) vão ter que provar o que falaram", disse o atleta. Revoltado, ele também mencionou um pedido de investigação protocolado no Ministério Público de Minas Gerais por 20 Deputados Estaduais, que pedem investigação contra ele por Homofobia. O jogador disse que irá processar "os 20". "Vão ter que provar que eu sou homofóbico, vou processar todos". Confira o pronunciamento completo e as justificativas de Mauricio Souza: