Sergio Mamberti está internado para tratar infecção nos pulmões

Ator já esteve internado em julho por causa de uma pneumonia

Reprodução/Gshow
Sergio Mamberti (foto: Reprodução/Gshow)

O ator Sergio Mamberti, de 82 anos, está intubado com infecção nos pulmões na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo. 

 

O ator, que ficou marcado pelos papeis de Eugênio na novela Vale tudo e como doutor Vitor em Castelo Rá-Tim-Bum, está com seu quadro estável. "Isso já é um bom sinal", comemorou Carlos Mamberti, filho do ator.

 

Mamberti foi levado ao hospital na última quarta-feira (25/08), pois apenas tratava da infecção. No entanto, as complicações aconteceram no fim de semana, quando ele precisou ser intubado às pressas.  

 

"Foi o pulmão, de novo. Aí, dá insuficiência renal. Meu pai tem deficiência cardíaca, ele tem um sopro no coração. Isso dificulta o bombeamento do sangue. Então, ele tem que tomar pouca água, senão encharca o coração e o pulmão. Você cuida de um lado e pega o outro", relatou Carlos ao Notícias da TV.

 

"Por exemplo: meu pai cuidou disso e o que aconteceu? O rim fica ruim. Então, ele foi intubado na madrugada de domingo. Ele estava muito desconfortável e preferiram [pela intubação]. Fui autorizar [o procedimento] às 3h da manhã. É delicada a situação, mas meu pai tem muita vontade de viver porque senão não estaria aqui", continuou. 

 

Segundo Carlos, o veterano da TV recebe visita de familiares diariamente."No sábado [antes da intubação], ele fez um exame e estava muito calmo. Agora, tem estabilidade. Mas não é um momento fácil. Sou um cara bem tranquilo e a gente entende os ciclos da vida. Mas ver meu pai tão fragilizado dói muito a alma. Hoje eu estava lá com ele. Fico batendo papo. Acredito que ele escuta e falo de tudo. Falo para ele: 'Você não merecia estar aí'", pontuou. 

 

O artista está se recuperando a cada dia e, Fabrício Mamberti, outro filho do ator, agradeceu as mensagens que tem recebido da classe artística. "Muita energia e boas vibrações! Estamos aqui te esperando! Volta logo para casa! Te amo muito", escreveu na web.