Sérgio Reis é internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo

Cantor prestou depoimento para Polícia Federal por videoconferência sobre áudios contra o Supremo Tribunal Federal (STF)

Reprodução/Instagram
Sérgio Reis e Geraldo Luís (foto: Reprodução/Instagram)

Sérgio Reis, de 81 anos, foi internado nesta terça-feira (24/08) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

 

 

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25/08) pelo apresentador Geraldo Luís, que é amigo pessoal do sertanejo, porém não explicou o motivo do cantor e compositor precisar de atendimento médico.  

 

Nas fotos publicadas pelo jornalista no Instagram, ele aparece sentado em um sofá, e Sérgio aparece sorrindo, sentado na poltrona do quarto, ao lado de uma maca e com roupas do cotidiano.  

 

“Vim visitar no hospital meu amigo querido Sérgio Reis. Ele está melhor e ao lado de sua amada Ângela. Precisou ser internado ontem, em breve em casa se Deus quiser.”, escreveu o apresentador na legenda do post. 

 

Confira, abaixo: 

 

 

Apesar de estar internado, o cantor prestou depoimento na Polícia Federal (PF) via videoconferência, de acordo com as informações da CNN Brasil.   

 

Reis é investigado pelos áudios que vazaram nas redes sociais em que ele convocava caminhoneiros para protestarem em Brasília em defesa do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e incitava ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Segundo Ângela Bavini, mulher de Sérgio, ele encontra-se bem e deve receber alta até sexta-feira (27/08).  

 

Polêmicas

 

Depois do vazamento de um áudio em que o artista convoca atos antidemocráticos, na última sexta-feira (20/8), o artista foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do artista.

 

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, no domingo (22/8), o cantor apareceu acamado durante parte do bate-papo. Reis pediu desculpas e se arrependeu da "frase infeliz". 

 

“Eu errei. Quero pedir desculpas, até ao Supremo Tribunal Federal. Eu sou uma pessoa que só pensa bem dos outros. E agora estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido. Eu não sou bandido. Falei bobagem. Pensei que não teria essa repercussão”, afirmou. 

 

Além disso, nomes como Anastácia, Gutemberg GuarabyraMaria Rita, Guilherme Arantes Zé Ramalho desistiram da participação que fariam no novo disco do sertanejo. 

 

Por conta das desistências, Sérgio desistiu de gravar seu próximo álbum com parcerias, que estava em seus planos para ser lançado ainda neste ano.