Maria Rita e Guilherme Arantes cancelam parceria em disco de Sérgio Reis

Artistas resolveram não autorizar inclusão das músicas que já haviam gravado em novo álbum do cantor

Reprodução/Facebook
Maria Rita e Guilherme Arantes resolveram não autorizar inclusão das músicas em novo álbum de Sérgio Reis (foto: Reprodução/Facebook)

O novo disco do cantor Sérgio Reis sofre mais duas baixas após a divulgação de um áudio em que o artista convoca atos antidemocráticos em defesa do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). 

 

Depois de Gutemberg Guarabyra, da dupla e Guarabyra, também ter desistido da participação que faria no próximo disco do sertanejo.

 

Os cantores Maria Rita e Guilherme Arantes também comunicaram ao jornal O Globo, que deixaram o projeto.

 

“Maria Rita não faz mais parte do projeto (de Sérgio Reis”, informou a assessoria da cantora, que já havia gravado com Sérgio uma versão inédita para a música Romaria (de Renato Teixeira), famosa na voz de Elis Regina, mãe da artista. 

 

Os representantes do cantor e compositor Guilherme também afirmaram que o dueto inédito de Planeta água, igualmente previsto para compor o repertório do novo trabalho de Reis, não tem mais autorização para ser incluído no novo disco do cantor.  

"Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega".

Guilherme Arantes

“Não quero mais participar, e ponto final. Planeta água é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete”, afirmou o artista.

MAIS SOBRE MUSICA