O surfista Gabriel Medina decidiu se pronunciar após ser criticado nas redes sociais por não ter tomado a vacina contra a Covid-19, o que o impediu de participar do Campeonato Mundial de Surfe (WCT).
saiba mais
-
Esposa de Cid Moreira se defende das acusações dos filhos do jornalista
-
Sérgio Hondjakoff nega cárcere privado em clínica de reabilitação
-
Walkyria defende irmã após morte de Lucas: 'Ela foi mais mãe do que eu'
-
Gkay enfrenta críticas e desabafa na web: 'Eu me acho um monstro'
-
Day Mesquita fala sobre carreira e a sua relação com o veganismo
Através de seu Instagram, ele publicou um texto onde se explica e garante que tomará o imunizante o mais breve possível. "Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização em minha agenda de treinos para os desafios desse ano, focado no campeonato mundial, mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e protocolos de segurança", escreveu.
%u2014 Gabriel Medina (@gabriel1medina) August 6, 2021
O campeonato ocorrerá em Teahupoo, na Polinésia Francesa, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro. Infelizmente, é cobrado pelas autoridades locais já ter sido vacinado para poder participar da competição, fazendo com que o atleta também desabafasse através de seu canal na Twitch.
This is Living %u2600%uFE0F Redescubra o Paraíso!
%u2014 Gabriel Medina (@gabriel1medina) August 13, 2020
Vc compra uma viagem e Corona paga a primeira diária para vc ajudar o setor do turismo agora e viajar quando puder @corona #apreciecommoderecao #RedescubraOParaiso #ad pic.twitter.com/vBAKghorEI
Vale dizer que durante nas Olimpíadas de Tóquio, Medina possuía direito a vacinação e a tinha à sua disposição, por ser membro da delegação brasileira, visto que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou as doses, mas não exigiu obrigatoriedade.