Esposa de Cid Moreira se defende das acusações dos filhos do jornalista

'Nós estávamos evitando ir para imprensa falar, primeiro porque tem um processo do Roger contra o Cid na Justiça', afirmou Fátima

Reprodução/Instagram
Cid Moreira e Maria de Fátima Sampaio (foto: Reprodução/Instagram)

A esposa de Cid Moreira, Maria de Fátima Sampaio, compareceu ao A tarde é sua, apresentado por Sônia Abrão, para esclarecer a sua versão dos fatos. Os filhos do jornalista a acusaram de um possível cárcere privado e maus-tratos, que foram relatados por um caseiro que trabalhou por alguns anos para Cid
Segundo a madrasta de Rodrigo Radenzev Simões Moreira Roger Felipe Naumtchyk Moreira, ela vem sendo ameaçada há um bom tempo pelos filhos do jornalista, causando muita confusão e deixado o casal triste. "Nós estávamos evitando ir para imprensa falar, primeiro porque tem um processo do Roger contra o Cid na Justiça que corre em segredo de Justiça e ele não pode falar. Ele também quis se preservar. O Cid sempre foi bom profissional e a vida particular não interessava ninguém, porque todos têm seus problemas para resolver", comentou.

"Eles foram aumentando a agressão, nos perseguindo. Vocês pensam que isso é de agora? Isso é uma coisa antiga. Tem 21 anos que estou com o Cid. Vocês podem imaginar o que essas pessoas têm tentado fazer comigo, mas era de forma mais particular e discreta, as chantagens, as ameaças, os jogos. Não são ameaças claras, são veladas e é muito triste"

Fátima Sampaio

A matriarca aproveitou para negas as acusações de cárcere privado e maus-tratos, criticando o caseiro que relatou a suposta situação aos filhos de Cid. Ao citar Roger, ela afirma que ele possui o "caráter transtornado". "Não me assusta mais, eu sabia que eu teria que lidar com ele pelo resto da vida, porque eu tô com o Cid e ele faz parte da vida do Cid”, declarou. 
Ambos os filhos do veterano se sentem rejeitados por ele e por este motivo entraram com uma ação na Vara da Família de Petrópolis, na região serrana Rio de Janeiro, solicitando a interdição do pai e a prisão de Fátima pelos crimes citados. Vale dizer que toda a ação corre em segredo de justiça, sendo revelado alguns detalhes pelos envolvidos.