Sikêra Jr. perde processo para craque Neto após ser chamado de homofóbico

Confusão começou após Neto reagir a comentários preconceituosos do apresentador do Alerta Nacional

Reprodução/Rede TV/Band/Montagem
Sikêra Jr. processa Neto e sofre derrota em primeira instância (foto: Reprodução/Rede TV/Band/Montagem)
 

As falas polêmicas de Sikêra Jr. geraram transtornos em grande escala. O apresentador da Rede TV! processou Craque Neto, ex-jogador e comentarista esportivo da Band, após ser chamado de homofóbico pelo ídolo corinthiano. Porém, em decisão de primeira instância, Sikêra perdeu para Neto.

 

No processo, o dono do programa Alerta Nacional pediu indenização de R$ 44 mil, além de exigir que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a 'porrada' fosse apagado das redes. Porém, em decisão do juiz Celso Antunes da Silveira, Sikêra não foi atendido.

 

"Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa", diz a decisão do magistrado. Também por decisão judicial, Neto deve apresentar eventuais respostas no prazo de 15 dias.

 

Como a polêmica começou 

Tudo teve início quando, de maneira efusiva, Sikêra Jr. iniciou seu programa criticando duramente uma ação da rede de fast food Burger King em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIAP+. O jornalista chegou a dizer que boicotaria o BK e acusou a campanha de 'aliciar as crianças do Brasil'. Sikêra se referiu à comunidade LGBT como 'raça desgraçada'.

"Se você quer dar esse rabo, dê, mas não leve as crianças. Isso é pedofilia e abuso infantil. Preconceito existe e isso nunca vai ser normal para um homem de bem, um homem de família", esbravejou Sikêra, na época.

 

Em seu programa, Neto não deixou barato e fez questão de responder o manauara: "A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King… Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem. Que não adianta você falar pra ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só".