Filho de Walkyria Santos é encontrado morto após sofrer ataques homofóbicos

'A internet está doente', disse a cantora em vídeo publicado no Instagram

Reprodução/Instagram
A cantora Walkyria Santos com o filho Lucas (foto: Reprodução/Instagram )

Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, morreu nesta terça-feira (03/08). O jovem foi alvo de vários comentários homofóbicos em vídeo publicado no Tik Tok.

 

 

No vídeo em questão, o adolescente aparece ao lado de um amigo, e em algumas vezes que iam conversar, ambos simulavam como se fossem se beijar, o que nem chega a acontecer de fato. Com a repercussão negativa, o jovem chegou a gravar um novo vídeo na rede social pedindo desculpas. 

 

O rapaz foi encontrado sem vida em casa no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, no Rio Grande do NorteLucas era o filho do meio da artista, mãe ainda de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.  

 

Em comunicado postado no Instagram, a equipe da forrozeira falou da dor da partida do adolescente e compartilhou um clique de mãe e filho juntos.

 

"Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar", diz a nota. 

 

Na sequência, a produção da artista pede respeito ao luto e orações nesta ocasião difícil. "Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas". 

 

O comunicado oficial é finalizado com o salmo 34:18. "O senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido". 

 

O velório está sendo realizado Centro de Velório São José, em Natal. O sepultamento será nesta quarta-feira (04/08) no Cemitério Vila Flor, em Macaína, às 10h.  

 

 
Walkyria Santos se pronuncia e dá detalhes do ocorrido  

 

Walkyria, que foi vocalista da Banda Magníficos, se pronunciou por meio de vídeo publicado na rede social e culpou os haters pela morte do filho.  

 

"Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família quem chora. Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", escreveu ela na legenda da publicação.  

 

"Uma dor que só quem sente vai entender. Tem alguns vídeos dele, ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente. E achou que as pessoas iam achar engraçado, mas não acharam e destilaram ódio", explicou. 

"As pessoas deixaram comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida, estou desolada e acabada. Estou sem chão".

Walkyria Santos

 

"Estou aqui como uma mãe, pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto", afirmou. 

 

"Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", desabafou aos prantos, chorando muito e abraçando um moletom do filho. 

 

Diversos artistas prestaram condolências à família de Walkyria. "Força, minha amiga! Estou dilacerada! Arrasada! Sem palavras! Deus vai cuidar do seu coração e do coração de toda a sua família nesse momento de dor", disse Solange Almeida. "Só Deus pra te dar força, Wal", escreveu Xand Avião. "Forças! A dor é grande, mas saiba que Deus está contigo o tempo todo! Estamos juntas, em oração", emitiu a dupla Simone & Simaria. "Sinto muito, amiga. Que Deus conforte cada coração aflito nesse momento de dor", desejou Bráulio Bessa.   

 

Confira, abaixo, o vídeo: