Amigos se despedem de Alicinha Cavalcanti, que morreu aos 58 anos

Promotora de eventos tinha doença rara e lutou durante anos pela vida

Reprodução/Instagram
Alicinha Cavalcanti (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nesta segunda-feira (02/08), a promotora de eventos Alicinha Cavalcanti morreu aos 58 anos, em São Paulo. Cavalcanti estava internada no Hospital Albert Einstein. Ela lutava desde 2015 contra uma doença rara, a Afasia Progressiva Primária (APP). Nos últimos meses, Alicinha já não reconhecia seus amigos.

 

Muito influente no mundo das celebridades, Alicinha era uma das maiores promoters do Brasil. Ao longo do dia, personalidades como Marília Gabriela e Astrid Fontenelle fizeram homenagens e se despediram da amiga.

 

"Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome. Alicinha era puro AMOR", disse Astrid. A apresentadora do GNT completou: "(...)Hoje virou estrela. Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo (Esposo de Alicinha) que esteve com ela nessa luta num dos pactos de AMOR mais lindo que vi", escreveu ela.

 

Reprodução/Instagram
Alicinha Cavalcanti e Astrid Fontenelle (foto: Reprodução/Instagram)
 

Marília Gabriela também se pronunciou sobre o falecimento da promoter:"Minha amiga mais linda, mais generosa, que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a infelizmente invencível Afasia Progressiva Primária", lamentou Gabi.

 

Por fim, a jornalista e atriz se despediu: "(...)Até qualquer hora, se for assim que as coisas se dão. Obrigada por tudo, obrigada por tanto. Vai em Paz, querida".

 

'Ela me tratava como uma estrela'
 

Em entrevista à Maire Claire, outros amigos de Alicinha, como a atriz Maria Zilda Bethlem, lamentarm a partida da promotora de eventos: "Perdemos um pedaço enorme de alegria, generosidade, vigor. Ela juntava as pessoas. (...) Nos conhecemos há muitos anos, era minha guia em São Paulo, ficava na casa dela, fazíamos compras juntas, sabia de tudo", disse Maria.

 

Sabrina Sato, apresentadora do Ilha Record, também falou sobre a morte de Alicinha e relembrou a importância da promoter em sua vida pós-BBB: "Quando saí do BBB as pessoas tinham preconceitos, e ela me tratava como uma estrela, com carinho e amor. Fazia tudo ser especial para mim, meu primeiro evento depois do BBB foi com ela", lembrou Sabrina.

 

Quem foi Alicinha Cavalcanti 

 

Alicinha era carioca, mas sua família veio do Ceará. Aos 20 anos, em 1983, ela iniciou sua trajetória no mundo dos eventos na boate Gallery, em São Paulo. No ague de sua carreira, por volta dos anos 90, ter uma festa que contava com sua organização era sinônimo de glamour. Em algumas entrevistas, Cavalcanti dizia ter uma lista com mais de 17 mil nomes de famosos brasileiros.  

Reprodução/Instagram
Alicinha Cavalcanti no carnaval do Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Instagram)