Bianca Bin posta foto nua no instagram, que deleta a imagem

Atriz alerta para repressão à exposição do corpo feminino em derteminados casos

Divulgação/TV Globo
Bianca Bin (foto: Divulgação/TV Globo)
 

Bianca Bin teve uma foto sua deletada pelo Instagram. Na foto, a atriz aparecia nua e, segundo a plataforma, a publicação poderia estar violando as diretrizes da comunidade. Bin classificou como hipocrisia e censura à nudez feminina:

 

"A repressão sexual é uma das maneiras de controle do corpo da mulher. A perseguição sistemática ao seio desnudo é o símbolo dessa repressão. Essa hiperssexualização dos corpos femininos nos proíbe de sentir e vivenciar nosso próprio corpo, além de dificultar a aceitação do 'ser mulher' da adolescência à idade adulta", disse Biancaà coluna de Patrícia Kogut, que ainda complementou:

 

"Não ser sexualizada, objetificada, reprimida e violentada por causa dele. Eu acho uma hipocrisia um país que desde a sua colonização escraviza, explora e mata mulheres lidar com naturalidade com índices cada dia mais alarmantes de feminicídio", desabafou a atriz.

Reprodução/Instagram
Foto de Bianca Bin nua que foi deletada pelo instagram (foto: Reprodução/Instagram)
 

Bianca argumentou sobre os tipos de nudez feminina que são socialmente aceitos e alerta para a hipocrisia da sociedade, muito afetada por um comportamento machista e patriarcal: "Com a nudez apenas no carnaval, quando ela é socialmente aceita. No resto do ano, a amamentação em público continua sendo um desafio para mulheres lactantes. É muito contraditório tudo isso". A artista completou:

 

"Só ajuda a perpetuar a violência de gênero nesta nossa sociedade já tão doente. Vale lembrar, por exemplo, que somos mundialmente o país que lidera o consumo de pornografia trans. E o país que mais mata transexuais no mundo também. É muita incoerência. Enfim, acho, sim, que devemos lutar contra toda a hipocrisia desta sociedade machista e patriarcal, que insiste em querer controlar nossos corpos. Quando posto meu corpo nu, penso em tudo isso", concluiu Bin.