Ex-marido processa Thiago Salvático, suposto amante de Gugu Liberato

Guilherme Stangherlin quer reconhecer uma união estável com chef em gastronomia italiana e ter direito aos bens que eles teriam em conjunto

Reprodução/Montagem/Instagram
Guilherme Stangherlin move ação contra Thiago Salvático, suposto amante de Gugu Liberato (foto: Reprodução/Montagem/Instagram )

O empresário Guilherme Stangherlin deseja abrir um processo contra Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato (1959-2019) que desistiu da briga judicial pelos bens do apresentador por motivos, segundo ele, “de foro íntimo”.  

 

 

A decisão foi revelada por Guilherme à coluna do jornalista Léo Dias. O empresário deseja reconhecer uma união estável com o suposto amante do comunicador e ter direito aos bens que Liberato e Thiago possuíam em conjunto, mas que estariam sendo administrados somente pelo chef de cozinha.

 

A união do empresário com o chef foi reconhecida pela Justiça brasileira como “contínua e duradoura”. No entanto, não ficou comprovado ainda se o relacionamento do casal era um namoro qualificado ou uma união estável de fato. O relacionamento teria acontecido ao mesmo tempo em que Gugu e Thiago supostamente estiveram juntos.  

 

De acordo com a publicação, a Justiça já finalizou o processo aberto por Stangherlin, mas o empresário pretende dar entrada em outro, desta vez na Alemanha, onde viveu com Salvático, para que seu relacionamento seja reconhecido. Ele quer o que é seu por direito, isto é, tudo que foi adquirido em esforço comum pelo casal durante esses anos de união.   

 

Os bens citados pelo empresário seriam duas sorveterias na capital de Berlim, móveis e imóveis que ambos adquiriram juntos.  

"Já contratei um advogado aqui na Alemanha, onde vivi com Thiago, e o processo seguirá com o mesmo objetivo. Primeiramente, eu peço o reconhecimento da nossa união e a partilha de patrimônios, uma indenização por ele [Thiago] estar, por todo este tempo, administrando os nossos bens sem que eu receba algo".

Guilherme Stangherlin

 

 

Guilherme e Thiago se conheceram em 2016 e mantiveram uma união até maio de 2020. O empresário afirma que não tinha conhecimento do suposto relacionamento do chef de cozinha com o comunicador, com quem Salvático revela ter mantido um relacionamento de 8 anos, até a morte de Liberato.