Ex-Pedrinho diz que passou apuros em 'encontrar tesão' em cenas de sexo gay

João Vitor Silva está no elenco de Verdades secretas 2 e revela desafios que surgiram nas gravações da trama 

Reprodução/Globoplay 
João Vitor Silva em cena de Verdades secretas; personagem retorna na sequência da trama  (foto: Reprodução/Globoplay  )

João Vitor Silva , conhecido por interpretar o Pedrinho do Sítio do picapau amarelo , também viveu o personagem Bruno, irmão de Giovanna ( Agatha Moreira ) em Verdades secretas ( 2015 ).   

 

 

No folhetim de  Walcyr Carrasco , ele viveu um adolescente tímido e estudioso na primeira parte da novela, que acaba se envolvendo com Stephanie ( Yasmin Brunet ) e, depois, com o universo das drogas e também nos braços de Sam ( Felipe de Carolis ).   

 

Na  sequência da novela , escrita pelo dramaturgo e com direção artística de Amora Mautner , que vai ser lançada na plataforma de streaming  Globoplay  ainda este ano,  João  volta a encarnar Bruno e mostrará seu envolvimento com Benji ( Rodrigo Pandolf ), com quem terá um romance intenso.

 

Rodrigo será um traficante que vende drogas em festas que seduzirá o filho de Alex ( Rodrigo Lombardi ) para tentar conseguir um cargo na empresa da família dele.

 

O ator revelou que o seu personagem evoluiu na segunda parte da novela e que ele encontrou dificuldades para gravar as cenas quentes de sexo, que foram intensas e muito difíceis para ele, afirmou o jovem em entrevista à colunista Patrícia Kogut , do jornal O Globo    

 

A produção, inclusive, está gravando  duas versões , uma delas será mais explícita, para a plataforma de streaming da TV Globo , e outra apenas sugestiva, para a televisão aberta.   

 

"A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior. Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance", disparou. 

 

“Sempre fui uma pessoa mais fechada com o meu corpo, então, é muito difícil. Mas já tenho experiências anteriores, o que torna tudo mais tranquilo. Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência [sexo com homens], então não tenho uma memória no meu corpo”, continuou. 

"Estou tendo que encontrar esse tesão. Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme".

João Vitor Silva 

 

 

O ator conhecido pelo personagem fictício das obras de Monteiro Lobato  ( 1882 - 1948 ) vê o personagem Bruno como um ponto de virada carreira artística, pois até então as pessoas tinham muito a memória do neto da Dona Benta, o Pedrinho.  

 

"Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto, porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, Verdades Secretas foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos", finalizou ele.