Irmã de Paulo Gustavo diz a Bolsonaro: 'O senhor vem pelas trevas'

Ator morreu em decorrência da Covid-19 e presidente publicou mensagem de pesar nas redes sociais 

Reprodução/Instagram 
Paulo Gustavo ao lado da irmã, Ju Amaral  (foto: Reprodução/Instagram )

Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo (1978-2021), fez uma espécie de carta aberta ao presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), um desabafo em seu perfil no Instagram 

 

O ator e humorista morreu no início deste mês por complicações da Covid-19. Depois do falecimento precoce do humorista, Bolsonaro foi ao Twitter e publicou nota de condolências:   

 

“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, escreveu o político.

 

Veja abaixo, o post:  

Neste sábado (29/05) por meio da rede social, a produtora escreveu uma mensagem ao presidente. Ju ainda postou foto da nova tatuagem que fez em homenagem ao irmão, a quem chamava de Tatau. No braço dela estampa a frase que o artista mais usava: "Rir é um ato de resistência".   

 

"Sr. presidente, me disseram algo sobre o senhor ter postado condolências à minha família. Só agora tive forças de vir responder como o senhor merece, e o mínimo que eu posso lhe dizer é que, por coerência, nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão", iniciou.  

 

“Essa boca que disse não à vacina e condenou tanto à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu. Também espero que o senhor não deseje sobre minha família os seus mais sinceros sentimentos pois eu não os aceito”. Vale destacar, que durante a CPI da Covid, foi revelado que o governo recusou 11 vezes ofertas para compras de vacinas contra a Covid-19, que poderiam ter salvado muitas vidas na pandemia.  

"Espero que o senhor saiba que meu irmão e você não tinham nada em comum. Vocês trafegam em vias opostas. Enquanto ele ia na estrada da vida, do afeto, da generosidade e empatia, o senhor vem pelas trevas, trazendo escuridão e morte. O Brasil que o senhor comanda carrega nas costas [tem] quase 500 mil filhos mortos, e dentre eles o meu irmão".

Ju Amaral 

 

Confira abaixo, o desabafo na íntegra: 

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em 4 de maio de 2021, vítima de complicações do novo coronavírus, após passar 53 dias internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de JaneiroDe acordo com os médicos, a asma do humorista estava há muitos anos controlada, era leve, e não teve qualquer interferência no tratamento, o artista não tinha nenhuma comorbidade