Mark York, ator de The Office, morre aos 55 anos

Morte aconteceu em 19 de maio, mas causa exata não foi informada

Reprodução/YouTube
Mark York em The Office (foto: Reprodução/YouTube)
Foi divulgado, nesta terça-feira (25/5), que o ator Mark York morreu aos 55 anos. A morte ocorreu em 19 de maio, cuja causa foi uma doença ‘rápida e inesperada’, segundo o obituário do Miami Valley Hospital.

York ficou conhecido por participar da série The Office (2005-2013), na qual interpretou Billy Merchant, gerente do prédio onde funcionava a empresa Dunder Mifflin.  

O artista cresceu no estado de Ohio, nos EUA, e se mudou para Los Angeles para tentar a carreira de ator. Em 1988, sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico, mas não o impediu de trabalhar em produções da TV e do cinema.

Mark York atuou em Passions (1999), 8 Simple Rules (2002-2005) e CSI: New York (2004-2013). Em The Office, ele apareceu nas primeiras temporadas da série. Também participou do filme A.I.: Inteligência Artificial (2001), de Steven Spielberg.

"Ele sempre tentou ver o que ele poderia realizar e fazer, e não o que ele não poderia fazer. York experimentou muitas oportunidades de viagens e muitos sonhos para o futuro”, disse o obituário. Nos últimos anos, Mark vinha trabalhando como inventor e recentemente obteve duas patentes para suas criações.

O elenco de The Office postou homenagens ao ator nas redes sociais. "Ele era um ser humano incrível, uma força positiva e um ator dinâmico. Sentiremos a sua falta", comentou Rainn Wilson, que fez Dwight Schrute.

"Mark era um homem adorável e foi um prazer trabalhar com ele. Muito engraçado o tempo todo. Muito amor para sua família", disse Jenna Fischer, a Pam. "Muito triste ouvir sobre a morte de Mark. Ele era tão talentoso e gentil e fará falta. Meus pensamentos estão com a família dele. Que ele descanse em paz", lamentou Angela Kinsey, que viveu Angela.