Famosos criticam ato de Bolsonaro no fim de semana, no Rio de Janeiro

Presidente liderou ato; no encontro, medidas sanitárias não foram respeitadas e autoridades compareceram sem máscara. Atores e apresentadores criticaram

Correio Braziliense 24/05/2021 09:43
Micael Hocherman/Divulgação
(foto: Micael Hocherman/Divulgação)
Atores e jornalistas foram às redes sociais mostrar indignação com o ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, na manhã de domingo (23/5). O problema é que o próprio presidente Bolsonaro, o ministro Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Eduardo Pazuello compareceram ao ato sem máscara. O evento ainda gerou aglomeração e os manifestantes não respeitaram as medidas sanitárias de prevenção à COVID-19.

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes fez um post no Instagram em que presta solidariedade "à dor de quase quinhentas mil famílias que perderam seus amores nessa pandemia". Em um texto classificado por ela como não partidário, mas solidário, ela confessou que não entendeu o tom festivo da manifestação. "Diante dessa manifestação festiva que aconteceu o Rio de Janeiro, são muitas pessoas - como eu - sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia. São muitos os que estão perplexos, tristes e até com vergonha. A falta de humanidade também dói e também mata" escreveu.


Entre os vários comentários na postagem de Fátima Bernades, o do ator Antonio Calloni se destacava. O ator agradeceu a Fátima por se posicionar e disse que "quem se cala é cúmplice". O ator ainda alertou que "mesmo tomando todos os cuidados, é possível ser infectado pelo covid-19. Mas se você não se cuidar, as chances de se infectar aumentam assustadoramente".

A atriz Ingrid Guimarães, afeita às comédias, usou o Twitter, para falar desse assunto tão sério. "Porque o presidente não gasta o domingo dele visitando hospitais e prestando apoio às famílias de luto que perderam seus familiares? Seria mais digno, não?", questiona a atriz.


Em um stories do Instagram, a comediante Tatá Werneck também mostrou indignação e perguntou "Meu Deus. É momento para aglomerar? Pelo amor de Deus!"

Samantha Schmutz também usou o stories para compartilhar o vídeo que mostra o repórter da CNN Brasil Pedro Duran saindo escoltado da manifestação. "Por favor, você que tem o mínimo de senso, entenda que estamos caminhando realmente para um lugar tenebroso.. trevas mesmo... onde um jornalista não tem o direito de fazer o seu trabalho porque eles simplesmente nçao gostam da imprensa!", escreveu na legenda.