Prefeitura de Niterói estuda dar nome de Paulo Gustavo à rua de Icaraí

Artista pode batizar uma das principais vias da cidade, que hoje leva o nome de militar paulista

Reprodução / Instagram
Paulo Gustavo (foto: Reprodução / Instagram)

O nome de Paulo Gustavo pode batizar uma das principais vias da cidade onde o ator nasceu e cresceu. Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, estuda mudar o nome da rua Coronel Moreira César para homenagear o artista.

 

Uma consulta pública foi feita pelo município para saber se os moradores aprovam que o nome do artista substitua o do Coronel em uma rua de Icaraí, bairro nobre da cidade.

 

Na última quinta-feira (29/04), a vereadora Wal Nicktheroy (PCdoB) anunciou a intenção de apresentar um projeto de lei sugerindo a mudança. A prefeitura confirmando a intenção, a via passa a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.

"Tivemos essa ideia ontem à noite, logo que soubemos do ocorrido. Havia outras sugestões, como colocar em outra via, em um teatro ou no Cine Icaraí, que será reaberto em breve pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mas entendemos que seria justo na Moreira César, mesmo porque já há um movimento antigo para mudar o nome da rua”, afirmou a vereadora.

Reprodução / Instagram
Paulo Gustavo faleceu vítima de complicações causadas pela COVID-19 (foto: Reprodução / Instagram)

A consulta pública já está disponível e ficará on-line por três dias, para que o público se manifeste, respondendo à seguinte pergunta: “Você concorda com a substituição do paulista Coronel Moreira César pelo niteroiense Paulo Gustavo no nome da importante rua de Icaraí?”. 

 

Além do projeto de Lei, o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), decretou na última terça-feira (04/05) luto oficial de três dias por conta da morte do comediante, vítima de complicações da COVID-19. Em suas redes sociais, o prefeito da cidade natal do artista prestou uma homenagem.