Vereadores do Rio estudam mudar nome de teatro para Paulo Gustavo

O Imperator fica no Méier, famoso bairro que era sempre lembrado pelo comediante em suas piadas

Reprodução/TV Globo
Paulo Gustavo (foto: Reprodução/TV Globo)
 

A morte de Paulo Gustavo na última terça-feira (04/05) causou um grande baque, não só no público que acompanhava seu trabalho, mas na cultura brasileira de forma geral. A Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro apresentou um projeto nesta quarta (05/05) para homenagear Paulo e honrar seu legado artístico.

 

Os parlamentares estudam trocar o nome do tradicional Imperator, casa de shows e teatro do Rio de Janeiro, para Teatro Paulo Gustavo. O Imperator fica no Méier, bairro que o ator homenageou de forma bem-humorada ao longo de sua carreira. O espaço faz parte do Centro Cultural João Nogueira e é conhecido por receber peças, festivais de dança e shows de diversos artistas nacionais e internacionais.

Rio no Teatro
Imperator (foto: Rio no Teatro)

Quem protocolou o Projeto de Lei foi o vereador Rafael Aloísio Freitas, do partido Cidadania, nesta quarta-feira (05/05) e deve ser votado na próxima semana. A ideia deve ser levada adiante, já que outros vereadores pediram coautoria do projeto.

 

“Sou nascido e criado no Méier e não tem um morador sequer que não tenha se divertido com as piadas do Paulo Gustavo, que tornou nosso bairro conhecido no país inteiro. É uma homenagem mais do que justa e tenho certeza que meus colegas vereadores vão apoiar a ideia. Estamos todos muito tristes com a notícia do falecimento dele”, disse Rafael.