Paulo Gustavo é homenageado por amigos, colegas de profissão e público

Ator ficou internado por dois meses e não resistiu às complicações da Covid-19

Reprodução/Instagram
Morreu nesta terça-feira (04/05) o ator Paulo Gustavo (foto: Reprodução/Instagram)

Faleceu nesta terça-feira (4/5) o ator e comediante Paulo Gustavo, vítima de complicações da COVID-19. Paulo deixa o marido Thales Bretas, dois filhos, a irmã Ju Amaral, sua mãe – a famosa dona Déa –, seu pai, vários amigos e milhões de fãs. 

 

No início da noite desta terça, o boletim dos médicos afirmou que o quadro do artista era irreversível. O ícone do humor brasileiro estava internado no Rio de Janeiro desde 13 de março por conta das complicações causadas pela COVID-19. 

 

Ainda vivo, o ator começou a ser homenageado por diversos amigos, colegas de profissão e pelo público. Tatá Werneck, uma das mais vorazes em defender o amigo de mentiras e mensagens negativas, clamou em uma postagem feita nesta terça (4/5): "Eu te peço senhor, traz meu amigo de volta". 

 

Caetano Veloso não poupou elogios ao artista e se referiu a ele como "expressão da alegria brasileira": "O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto", lamentou o cantor.

 

Em seu twitter, Preta Gil, também deixou sua homenagem ao amigo com quem tinha relação muito próxima: "Você iluminou nossas vidas aqui na terra e agora vai iluminar aí de cima!", lamentou a cantora.

Marcelo Adnet foi um dos primeiros a lamentar a morte do colega humorista e dizer que ele estará para sempre no coração.

Monica Marteli, grande parceira de Paulo Gustavo, com quem ele atuou no cinema, declarou seu amor pelo "irmão".

 

"Que tristeza imensa", disse Fátima Bernardes ao relembrar momentos que viveu com o ator.

Marcus Majella, grande parceiro de Paulo no humorístico Vai que Cola, na TV e no cinema, não consegue imaginar como será o mundo sem o amigo.

Ao longo da noite e nos próximos dias, não faltarão relatos, homenagens e reverências a Paulo Gustavo. Como ator, criador, comediante, amigo, marido e pai, deixa milhões de corações dilacerados em todo país. 

Divulgação
Paulo Gustavo como Dona Hermínia (foto: Divulgação)