Billie Eilish ostenta novo visual na capa da Vogue e ironiza críticas

Cantora anunciou seu próximo disco para julho

Reprodução/Instagram
Billie Eilish (foto: Reprodução/Instagram)
Na capa da próxima edição da revista Voguea cantora Billie Eilish esbanja seu novo visual, trocando as roupas largas e o cabelo colorido por um visual mais “clássico e antigo”. A sessão de fotos foi ideia da artista, sobre a qual revelou: “nunca fiz nada assim”.

Em uma das imagens da edição que vai à venda a partir do dia 7 de maio (sexta-feira), Eilish usa um sobretudo personalizado e um espartilho da Burberry, enquanto mostra uma tatuagem que fez em 2020. “Para ser honesta, odeio meu estômago e é por isso”, diz a artista sobre o uso de espartilhos.

Na entrevista que acompanha a publicação, a cantora ironiza possíveis críticas: “Se você fala sobre positividade corporal, por que usaria um espartilho? Por que não mostraria seu corpo real?”. “É uma carta aberta às pessoas que aproveitam, principalmente homens”, responde. “Eu gostaria que as pessoas me ouvissem. E não apenas tentassem descobrir de quem estou falando, porque não é isso. Na verdade, não tem a ver com uma única pessoa"
 
Na última quinta-feira (29/4), Billie Eilish lançou a música e o clipe Your Power. A estreia se dá após o anúncio da artista, no dia 26/4, de um novo álbum, chamado Happier than ever, que será lançado em 30 de julho. Leia mais aqui.

O primeiro trabalho da cantora de apenas 19 anos foi When we all fall asleep, lançado em 2019. O novo disco, assim como o debut, é produzido por Finneas, irmão mais velho de Billie.

Gravado durante a pandemia, Happier than ever foi descrito por Eilish como “o fim de uma era”. A artista lançou, no ano passado, a música oficial de 007 - Sem tempo para morrer e fez uma parceria com Rosalía, numa canção da série Euphoria, da HBO.

Também em 2020, Billie Eilish fez história no Grammy, tendo sido a primeira mulher a levar as categorias Álbum do Ano, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano na mesma edição. Na premiação deste ano, a jovem venceu as categorias Música para Mídia Visual (com a canção de 007) e Gravação do Ano por Everything I wanted.