Estado de Paulo Gustavo ainda é crítico, mas ator não tem mais hemorragias

Humorista está internado há mais de um mês por complicações da COVID-19

Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e filhos (foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quinta-feira (15/4), um comunicado divulgado pela assessoria do humorista Paulo Gustavo, internado há mais de um mês em devido à COVID-19, afirma que ele “segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave”.

De acordo com a nota, “nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias". “A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação”, acrescenta.

O comunicado ainda diz que Paulo Gustavo ainda permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). A família do ator ainda agradece a todos que enviam carinho e fazem orações pela saúde dele.

Neste domingo (11/4), após a divulgação do comunicado sobre o agravamento do estado de saúde de Paulo GustavoJuliana Amaral, irmã do ator, publicou um apelo para conter as fake news que noticiam a morte do artista.

Na publicação feita no Instagram, a produtora artística diz: “Imagine-se passando pelo momento mais difícil da sua vida, na qual seu irmão, a pessoa mais importante para você, está lutando pela vida. Você precisa ser forte, tirar forças de lugares que nem sabia que tinha, para apoiar a sua mãe, uma senhora de idade que teme pela vida de seu filho. Agora, imagine-se passar por isso, tendo que constantemente ler notícias enganosas, como por exemplo, que seu irmão perdeu a batalha.”
 
No início desta semana, Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, escreveu no Instagram: "O quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa."