Ator de De volta para o Futuro tem Parkinson e anda de bengala em NY

Michael J. Fox comentou sobre a doença e um tumor que teve na coluna em uma entrevista para a TV norte-americana

Divulgação
O ator Michael J. Fox, astro da trilogia De volta para o futuro (foto: Divulgação)
 

Michael J. Fox , ator protagonista de De volta para o futuro , foi visto andando de bengalas pelas ruas de Nova Iork. O uso do apoio para caminhar é por conta de complicações da doença de parkinson, com a qual Fox convive há pouco mais de 30 anos.

 

Em entrevista para o programa de TV Good morning , Michael conta que chegou a esconder a doença da família por alguns anos, enquanto ouvia opiniões de vários especialistas, mas hoje se diz "em paz" em relação ao assunto.

 

"Eu cheguei a uma paz em relação a isso. Ele tira um espaço mas deixa outro, para fazer outras coisas e prosperar, como golfe, ter amizades e viajar", disse ao programa. Hoje, ele tem 59 anos de idade.

Além do parkinson , o astro também passou por um momento delicado ao tratar um tumor na coluna vertebral: "Não poderia reverter o dano feito, mas poderia talvez parar o tumor de progredir, mas se ela falhasse iria progredir ao ponto de eu não poder andar".

 

As complicações com a saúde fizeram Michael sofrer um acidente doméstico e fraturar um dos braços. O ator disse ao programa que, por não controlar todos os movimentos, tem que "pensar antes de andar".

 

As complicações com a saúde fizeram Michael sofrer um acidente doméstico e fraturar um dos braços. O ator disse ao programa que, por não controlar todos os movimentos, tem que "pensar antes de andar".

 

No fim de sua entrevista, o ator valorizou a vida e disse que as pessoas deveriam fazer o mesmo. "Falo isso entendendo que todos têm pesos para carregar e alguns são mais pesados, mas se você achar um pouco de algo para ser grato, você será capaz de continuar", finalizou. Confira:

 

Michael J. Fox ficou muito conhecido por ser o astro da trilogia De volta para o futuro, aclamada até hoje. Nos filmes, ele deu vida a Marty McFly , seu principal personagem da carreira. Além disso, foi o dublador do famoso Stuart Little nos três filmes.