Rafa Kalimann quebra o silêncio após fala racista de Rodolffo

Ex-BBB afirmou que não é sua responsabilidade opinar sobre as declarações do ex-marido

Reprodução/Instagram  
Rafa Kalimann e o ex-marido, Rodolffo   (foto: Reprodução/Instagram  )
 
Após vários dias de silêncio, a vice-campeã do BBB 20, Rafa Kalimann decidiu se pronunciar sobre a atual edição do programa, já que o seu ex-marido, Rodolffo Matthaus, é um dos participantes mais polêmicos do reality. 
Em uma entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, no dia (23/3), a influenciadora digital disse que o ex-marido tem muito para aprender. O cantor tem se envolvido, constantemente, em questões de racismo, machismo e homofobia.   
 
Nos últimos dias, Rodolffo causou revolta entre brothers e o público ao comparar o cabelo do professor João Luiz com a peruca do ‘homem das cavernas’ da fantasia do mostro.   
 
A nova contratada da TV Globo revelou que não assumiu um lado por motivos profissionais. Rafa deve ser escalada para protagonizar produções de teledramaturgia, assim como ocorreu com a também sister Grazi Massafera, em 2005. Kalimann mudou até o visual devido ao novo projeto que estão por vir – uma série na plataforma de streaming GloboPlay.    
 
Sem falar diretamente sobre o ex-marido – Rafa e o cantor ficaram juntos por quatros anos e casados durante dois anos –, a influenciadora digital explicou nessa segunda-feira (5/4), nos stories do Instagram, que não tem responsabilidade sobre nada e nem ninguém. E muito menos é obrigada a assumir uma posição.   
 
“Não tenho responsabilidade por nada e nem ninguém. Vocês têm me culpado muito. Eu tenho evitado falar, dei uma segurada na emoção porque Dona Rafa é muito intensa quando se trata de Big Brother, porque eu amo esse programa. Dei uma segurada por um pedido profissional, mas se fosse uma escolha minha, pessoal, eu estaria no meu direito de fazê-la”, iniciou ela. 
 
“Não estou falando por esse motivo profissional. Eu não valido de jeito nenhum [o que estão fazendo], desvalorizo completamente qualquer apontamento vindo de vocês em relação a isso sobre a minha vida. Será que fui clara? Quem está me criticando sabe o que estou querendo dizer”, desabafou. 
 
“Resumindo: eu não vou aceitar que vocês me coloquem em um lugar negativo diante de coisas que não tenho nada a ver. Assim como tenho tranquilidade de saber o que esteve ao meu alcance e o que preciso fazer ou não durante minha vida por todos os meus, eu faço e fiz”, finalizou. 
Reprodução/Instagram  
Rafa Kalimann desabafa em stories do Instagram   (foto: Reprodução/Instagram  )