Lidi Lisboa expõe ataques racistas sofridos nas redes sociais

Atriz desabafou e mostrou as mensagens que costuma receber, sendo amparada pelos fãs

Reprodução/Instagram/Edição:UOL
Lidi Lisboa (foto: Reprodução/Instagram/Edição:UOL)

Nesta terça-feira (30/03), a ex participante de A Fazenda 12, Lidi Lisboa, fez um desabafo através de suas redes sociais. A atriz vem recebendo comentários racistas sobre o seu cabelo e tom de pele. Ela disse ter sido chamada, entre outros insultos, de "macaca".  

 

Só se tornou conhecimento do público, pois a famosa desabafou através das redes sociais que o Instagram tem limitado o alcance de suas postagens, devido ao seu perfil ter sido denunciado por internautas que a perseguem. Ela afirmou ser vítima de ataques virtuais racistas e que ocorreu mais de uma situação. 

Está acontecendo uma coisa muito chata. Estou um pouco incomodada com isso. Já faz um tempo que meu Instagram está com problema. Tem muitas pessoas que me acompanham e gostam de saber da minha vida. Tem pessoas que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar.

Desabafou Lidi

 

Abalada emocionalmente, a atriz reintegra que não está fazendo mal a ninguém e diz não entender os ataques sem motivo. 

Hoje mesmo eu estava fazendo uma live com o meu mestre de capoeira e pessoas entraram na minha live para me atacar. Por quê? Tem gente fazendo denúncias sobre meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém. Não estou fazendo mal a ninguém.

Conta a atriz

No twitter, Lidi compartilhou as ofensas e obteve apoio dos seus seguidores.

Os fãs da atriz manifestaram apoio a ela e usaram a hashtag "Lidi merece respeito". O termo logo foi parar nos trendings topics da plataforma. Após desabafar, Lidi perdeu mais de 3 mil seguidores. "É por essas e outras que muita gente sofre em silêncio, mas não devemos abaixar a cabeça para gente racista nunca", de acordo com o UOL.

Tags: Lidi Lisboa