Alessandra Negrini sobre rótulo de símbolo sexual: 'Totalmente ridículo'

Atriz se habituou a usar as redes sociais, que já foram um dilema para ela

Reprodução/Instagram
Alessandra Negrini é alvo de muitos elogios por sua beleza, mas não gosta do rótulo de 'símbolo sexual' (foto: Reprodução/Instagram)
 

A atriz Alessandra Negrini é muito elogiada em suas redes sociais. Aos 50 anos, ela impressiona os seguidores com a boa forma e bonitas fotos. A alcunha de 'símbolo sexual' chegou até Negrini após um ensaio de sucesso feito para revista Playboy, em abril de 2000.

 

Na época, foram mais de 500 mil exemplares da revista vendidos. O próprio fotógrafo, Bob Wolfenson, compartilhou uma foto inédita do ensaio em seu instagram, no ano passado. Mas em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal o Globo, Alessandra rejeitou esse rótulo e disse nunca ter tido a intenção de passar a imagem de sedutora e sensual.

 

“Não é algo que eu reforce nas redes (a imagem de símbolo sexual). Vejo outras pessoas que fazem isso muito mais. As pessoas gostam de mim pela minha... Não sei dizer. Acho que é além disso, mais uma coisa no olhar. Pelo menos eu quero acreditar, acho que é mais profundo do que isso, do que essa superficialidade. Ainda bem que não existe mais esse negócio de símbolo sexual, isso é totalmente ridículo”, contou à publicação.

 

Negrini disse estar mais habituada ao uso das redes sociais do que antes. No começo, ela se sentia ridícula ao ficar se enaltecendo, mas parece ter encontrado o equilíbrio e gosta de compartilhar sua vida de um jeito simples.

 

"No começo, eu tinha vergonha de ficar postando, fazendo cara de linda, me enaltecendo. Tinha muita vergonha. Dizia: ‘Meu Deus, que coisa ridícula. Como posso fazer isso?’. Aí eu fui me acostumando, vendo que o jogo é este e que eu tinha que fazer parte dele. Descobri um lado que acho legal, que não é só ficar postando foto de linda, mas também brincar. É importante para as pessoas me conhecerem e terem acesso. E elas gostam. Comecei a encarar aquilo como algo legal, não só de vaidade, mas de comunicação”, disse a atriz. Que completou, dizendo que ainda sente dúvidas sobre o que postar, por não querer se sentir constrangida.

 

"Só que até hoje às vezes vou postar uma foto e fico num dilema: ‘Será que posto isso? Que vergonha. Com a situação terrível que estamos vivendo, vou fazer uma cara aqui tomando sol, de linda?’. Fico constrangida, confesso. Não é tão simples para mim, mas hoje me divirto mais. Vejo que as pessoas gostam, algumas me agradecem e dizem que meu Instagram dá esperança. Então, penso: ‘Opa, serve para alguma coisa’”, completou Alessandra. 

 

Recentemente, Alessandra Negrini vem sendo muito elogiada por sua interpretação de Cuca na primeira temporada de Cidade invisível, série brasieira da Netflix que aborda o folclore nacional de forma mais madura.  

Divulgação/Netflix
Alessandra Negrini interpreta a Cuca na série brasileira Cidade invisível (foto: Divulgação/Netflix)