Britney Spears quer tutela com advogada e que o pai renuncie

Desde que o pai abriu mão da responsabilidade, os fãs da artista iniciaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #FreeBritney

Reprodução/Instagram  
Britney Spears quer que o pai deixe a sua posição de tutor definitivamente   (foto: Reprodução/Instagram  )
 
Britney Spears quer que o pai renuncie a sua posição o mais rápido possível. De acordo com o TMZ, a princesa do pop teria pedido para que a sua advogada Jodi Montgomery se mantenha responsável permanentemente por sua tutela. 
Jodi assumiu temporariamente a 'guarda’ da cantora em setembro de 2019, quando o pai da artista, Jamie Spears, desistiu da função alegando motivos pessoais de saúde. 
 
Desde que o pai abriu mão da responsabilidade, os fãs da artista iniciaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #FreeBritney, em tradução livre Britney livre, pedido o fim da tutela dela. 
 
Segundo os documentos que a reportagem em questão teve acesso, os documentos oficiais foram apresentados no caso de tutela de Britney e revelam que a estrela solicitou para que Montgomery se torne sua tutora em tempo integral e que o seu pai, Jamie renuncie a posição, para sempre.   
 
Fontes evidenciaram ao site que o pai da cantora não teria se imposto ao pedido, visto que ele supostamente também gosta da advogada neste papel. 
 
Caso Jodi assuma a tutela de Spears oficialmente, a profissional continua respondendo pelo patrimônio da cantora, conforme o site da revista Forbes, a dona do hit Toxic é menos rica do que outras cantoras contemporâneas a ela. Montgomery também será responsável pelas decisões pessoais da artista.
 
Embora a advogada possa assumir uma grande responsabilidade ao se tornar a tutora oficial da estrela, há uma cláusula de rescisão notável no documento: O peticionário expressamente reserva-se o direito de rescisão desta tutela sob a seção 1861 do Código de Sucessões. Nada nesta petição deve ser considerada para uma renúncia desse direito”. 
 
A audiência para a sentença sobre a nova petição acontecerá no dia 27 de abril de 2021.