Lucas Penteado revela que não foi procurado por Nego Di, Conká ou Projota 

Ex-brother afirma que não se arrepende de ter participado do reality show e agradeceu o carinho do público 

Divulgação/Tv Globo
Lucas Penteado continua colhendo os frutos da sua participação do BBB  (foto: Divulgação/Tv Globo)
 
O ator, cantor, diretor, produtor e slammer Lucas Penteado foi entrevistado por Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, neste domingo (21/3).  
 
O ex-BBB deixou a casa mais vigiada por vontade própria após ser hostilizado pela maioria dos confinados através de ataques constantes em elevado nível de agressividade. Lucas foi abraçado pelo público e conquistou milhões de seguidores
Penteado afirma que não se arrepende ter participado do BBB21 e agradeceu a oportunidade de ter conhecido de perto alguns de seus ídolos.   
“Por que eu me arrependeria [de ter participado do programa]? Fui pela causa mais digna que eu tenho na minha vida que é a estabilidade da minha família. Não tem como me arrepender de lutar por eles. Sempre segui o que a minha mãe me ensinou. Ela me fez entender que se eu tivesse caráter, tudo o que eu fizesse seria digno e justo. E fui justo lá dentro [do BBB] comigo. Me redimindo quando tinha me redimir. Ouvindo quando tinha que ouvir. E saindo quando tive que sair”, disse o produtor.   

"Não me arrependo de nada".

Lucas Penteado

 
Vale destacar que Lucas, recebeu duras críticas ‘pesadas’ no confinamento pela cantora Karol Conká, do humorista Nego Di e do cantor Projota, o grupo foi apelidado pelo público de gabinete do ódio. Inclusive Conkáexpulsou o ator da mesa para ele não come ao seu lado.  
 
Lucas diz que nenhum dos três o procurou depois que deixou o reality show. “Deus sabe o que faz. Se Deus quiser que isso aconteça, [que ele] entre dentro dessas pessoas, ilumine elas, encha os corações delas de amor e aí Ele decide o meu caminho”, refletiu o cantor.   
 
“Por enquanto, Deus está falando para eu me entender. Só o tempo vai dizer isso. Não posso dizer que nunca mais vou ver essas pessoas ou eles são monstros ou eu perdoo”, disse o ator.  

"Quem perdoa é Deus. Ele é maravilhoso e eu acredito que vá ser maravilhoso com todos eles caso os próprios mereçam. E é só Ele que pode decidir isso".

Lucas Penteado

 
Penteado foi acolhido pelos telespectadores e por celebridades, que se mobilizaram nas redes sociais pelo ator. Lucas comemora os projetos que está colhendo os frutos do pós BBB21, apesar da sua intensa participação no programa. 
 
“Preto e periférico, eu nasci cancelado. Não podia ter nada, não podia falar nada, nenhuma das minhas opiniões eram certas”, ressaltou o artista.  
 
“Sempre foi um sonho muito grande conseguir alcançar esse espaço de empoderamento e visibilidade preta. Só que eu nunca imaginei que nós fecharíamos um contrato [com a Tv Globo] tão duradouro. São 24 meses garantidos do seu trabalho ali, de carteira assinada”, comemorou o ator.
   
Além de ter assinado um contrato exclusivo com a Tv Globo. O cantor retomar a banda Triplx que mistura os gêneros rock e rap, criada em 2015. E lançou o single Era uma vez?  
Penteado contou uma novidade no bate papo com a colunista: “Sem contar que nós alcançamos duas realidades que nunca tinha imaginado. O contrato com a Globo e um filme, em que serei protagonista, na Netflix. É surreal! Vai ser um filme dirigido pelo grande Rodrigo França. Vou fazer um personagem que representa muito a minha vida. As gravações serão em junho e em julho. E o contrato com a emissora começa em agosto”, disse o ator.   
 
Lucas interpretou o funkeiro Francisco de Assis, o Fio na novela teen Malhação: Viva a diferença. O seu personagem tem o sonho de ficar famoso através da sua música. A atração foi exibida originalmente entre maio de 2017 e março de 2018.  
 
Inclusive, a novela venceu o Emmy Internacional Kids, a premiação é a mais importante da televisão para programas infantis e juvenis.