Fábio Ramalho fala sobre namoro com rapaz 26 anos mais jovem

Em entrevista, o jornalista da Record TV disse que sua sexualidade nunca foi segredo para quem o cerca

Reprodução/Instagram
Fábio Ramalho está namorando João Paulo dos Santos, 26 anos mais jovem, desde agosto do ano passado (foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista Fábio Ramalho, atualmente na Record, falou publicamente há alguns dias sobre seu relacionamento com João Paulo dos Santos, 26 anos mais novo que o apresentador. O namoro pegou o público de surpresa, mas ele garantiu que nunca escondeu sua orientação sexual.

 

Em entrevista para a revista Quem, o contratado da Record TV afirmou que a exposição de sua vida pessoal nas redes sociais não é o seu forte. Mas que a situação também não era um mistério e a foto, que acabou viralizando, não é a primeira que ele posta com João.

 

"Na verdade, nunca expus muita coisa da minha vida pessoal nas redes sociais. Mas está longe desta ter sido a primeira vez. Meu foco sempre foi meu trabalho e meus projetos sociais", disse Ramalho. A publicação de semana passada, de fato, não foi a primeira aparição dos dois na conta oficial do jornalista. Cerca de um mês antes, Fábio publicou um 'Tbt' de uma viagem com João Paulo.

Nas redes sociais de João, fotos do casal já eram postadas desde agosto do ano passado. "A vida não é feita de respirações, mas dos momentos que nos tiram o fôlego", dizia a legenda da primeira postagem em que aparecem juntos.

 

Em dado momento, Fábio foi perguntado sobre ter medo de represálias do público e até de patrocinadores da emissora por conta de sua sexualidade. Sobre isso, Ramalho foi bem objetivo. "Eu nunca escondi minha sexualidade de ninguém. Familiares, amigos, colegas do trabalho, até patrocinadores dos meus quadros, sempre souberam da minha orientação. Que eu saiba, isso nunca fez diferença para alguém", afirmou.

 

Além do preconceito que o casal pode sofrer por conta da homossexualidade, outro ponto pode gerar reprovação por parte de algumas pessoas: a diferença de idade. Enquanto Fábio tem 45 anos, seu namorado tem 19. São 26 anos de diferença entre os dois que, segundo o jornalista, não incomodaria as pessoas se fosse um relacionamento entre um homem e uma mulher. "Se fosse um homem de 45 anos com uma jovem de 19 ou 20 anos, ele seria o 'garanhão', 'pegador', certo? Mas como são dois homens, aí os conceitos se confundem completamente", disse Ramalho.

 

Por fim, o apresentador disse que recebeu poucos comentários negativos sobre sua união com João Paulo, mas foram comentários que vieram de quem ele não esperava. "Que o combate ao preconceito comece de dentro para fora. Me entristece muito perceber que, dos poucos comentários negativos que recebi, a maioria não é de radicais conservadores", concluiu Fábio.