Príncipe Philip completa duas semanas internado em Londes

Nesta segunda-feira ele foi transferido entre hospitais e, segundo os médicos, está respondendo ao tratamento

Reprodução/Twitter
Rainha Elizabeth 2ª e Príncipe Philip (foto: Reprodução/Twitter)

Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth 2ª, está internado em Londes desde o dia 17 de fevereiro, quando deu entrada no hospital como medida de 'precaução' após se sentir mal. O Palácio de Buckingham havia informado a imprensa através de uma nota oficial. 

A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso,

Segundo o comunicado divulgado

Em janeiro havia sido noticiado que o Príncipe Philip e a rainha haviam tomado a vacina contra a Covid-19, aplicada por um médico no castelo de Windsor. Vale lembrar que Philip possui 99 anos e a rainha 94, por isso a realeza toma precauções com a saúde dos monarcas e tenta preservá-los. 

Na segunda-feira (01/03) ele foi transferido do hospital particular Rei Eduardo 7º para o Hospital São Bartolomeu, um centro referência em cuidados cardíacos. O príncipe deverá realizar alguns exames devido a um problema cardíaco preexistente e para tratar uma infecção não especificada, sem relação com a Covid-19.


Segundo a BBC, emissora britânica, a Família Real preferiu divulgar que a rainha foi vacinada para evitar especulação sobre o tema. Não foi informado qual vacina eles receberam, mas atualmente o Reino Unido utiliza os imunizantes da Pfizer/BioNTech e de Oxford/AstraZeneca

Reprodução/Instagram: Ranald Mackechnie
Príncipe Charles com o neto Jorge de Cambridge e ao lado direito a Rainha Elizabeth 2ª com o Príncipe William (foto: Reprodução/Instagram: Ranald Mackechnie)