Laerte Coutinho apresenta melhora e é transferida para o quarto

A informação consta no mais recente boletim médico divulgado à imprensa pelo Instituto do Coração (InCor), onde Laerte está internada

Correio Braziliense 28/01/2021 16:12
 Lança Filmes/Divulgação
(foto: Lança Filmes/Divulgação)

A cartunista Laerte Coutinho, 69 anos, será transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respiratória para o quarto na tarde desta quinta-feira (28/1). Diante da melhora do quadro clínico, a equipe médica, coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho, optou pela mudança. A informação consta no mais recente boletim médico divulgado à imprensa pelo Instituto do Coração (InCor), onde Laerte está internada.
Diagnosticada com o novo coronavírus, a cartunista precisou ser internada na noite de segunda-feira (25/1). Apesar da melhora e da transferência para o quarto, ela permanecerá em tratamento medicamentoso, além do cateter de oxigênio e da fisioterapia respiratória.

Infecção

Laerte divulgou, na última sexta-feira (22), que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava "sob bons cuidados e a evolução está satisfatória". "Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu a cartunista, muito conhecida por suas charges e tirinhas.

Nesta terça-feira, o filho Rafael publicou, nas redes sociais, que Laerte foi internada na UTI, na noite desta segunda-feira (25), após piora nas condições de saúde. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com COVID-19 desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo Dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, explicou.

Leia o boletim na íntegra:

Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho.

A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar.

MAIS SOBRE E-MAIS