Laerte deve receber alta neste domingo e seguir recuperação em casa

Cartunista, de 69 anos, está internada com COVID-19 desde 21 de janeiro e chegou a ir para a UTI

Portal UAI 30/01/2021 23:01
Reprodução/Instagram Rafael Coutinho
Informação foi dada pelo filho de Laerte, Rafael Coutinho (foto: Reprodução/Instagram Rafael Coutinho)
A cartunista Laerte Coutinho, 69 anos, deve receber alta neste domingo (31/01). Ela foi diagnosticada com o novo coronavírus e, desde 21 de janeiro, está internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo.

A informação é do perfil no Instagram @laertegenial. O administrador afirmou que conversou com o filho da cartunista e confirmou a expectativa de alta.

“Acabei de falar com o Rafa, filho da Laerte. Laerte está bem melhor, mas ainda não teve alta no InCor. Se tudo correr bem amanhã ela irá pra casa e de lá continuará o tratamento contra a COVID”, publicou o perfil.

Laerte precisou ser transferida na última terça-feira (26/01) para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após piora no quadro. Na quinta (28/01), depois de melhora, ela voltou para o quarto.
Apesar da melhora e da transferência para o quarto, ela permaneceu em tratamento medicamentoso, além do cateter de oxigênio e da fisioterapia respiratória. Um novo boletim informativo sobre o quadro de Laerte só será divulgado após alta, informou o InCor.

MAIS SOBRE E-MAIS