Influenciadora Ygona Moura morre por COVID-19

Família confirmou a morte no perfil oficial do Instagram. A influencer causou polêmica por minimizar os riscos da pandemia

Ana Raquel Lelles* 27/01/2021 23:37
Reprodução/Instagram
A influencer causou polêmica por minimizar os riscos da pandemia (foto: Reprodução/Instagram )
A digital influencer Ygona Moura morreu, nesta quarta-feira (27/01), em decorrência da COVID-19. Nos últimos dias, Ygona estava internada em uma Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), em São Paulo, em coma e entubada. A família confirmou o falecimento em um post no perfil oficial da influencer no Instagram. 

A publicação conta com uma imagem preta e as palavras: “Pessoal, perdemos a Ygona” seguido por emojis de choro. Nos comentários, fãs, amigos e outros influenciadores lamentam a perda de Ygona.

Pandemia

A influencer causou polêmica por minimizar os riscos da pandemia. Antes de ser internada, Ygona estava frequentando aglomerações e postando fotos e vídeos no seu perfil oficial nas redes sociais. "Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Estava por tudo aquela festa e saí de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem para isso. Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar", postou.

Alguns dias depois, a influencer reclamou de falta de ar e divulgou que testou positivo para COVID-19. Assim que teve uma piora no quadro, a família foi às redes sociais pedir empatia: "Sobre o estado de saúde da Ygona, porque sei que muitas pessoas gostam dela e se importam, ela aglomerou sim, pegou COVID e já está pagando pelos erros dela. Tenham um pouco de empatia. Tem uma família sofrendo".

Fake News

No início da semana, a família desmentiu a suposta morte de Ygona. Em um story no perfil oficial, a mãe da influencer disse: "Pessoal, aqui é a mãe da Ygona, a Ygona está viva. O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus. Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre seu estado de saúde só serão postadas pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por este canal ou postada por mim é fake”.

A família postava fotos e vídeos atualizando os seguidores do estado de Ygona.

Seguidores, celebridades e internautas lamentam a morte da influenciadora nas redes socias. Veja alguns comentários:
 
 
 
O cantor Jaloo lamentou a morte de Ygona e afirmou que vai manter boas lembras da influencidadora: 



O diretor e roteirista Rao philips também se manifestou sobre a morte da influencer:
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  

MAIS SOBRE E-MAIS