Carpinejar chama réveillon de Neymar de 'festa macabra de omissão'

O jogador promove um réveillon para 500 pessoas no RJ, o que vai em sentido contrário às recomendações das autoridades de saúde para a prevenção do COVID-19

Estado de Minas 27/12/2020 17:02
Reprodução / Instagram
Imagem da camisa dez com o nome do atacante da Seleção Brasileira é usada pelo escritor para alfinetar Neymar. (foto: Reprodução / Instagram )
O escritor Fabrício Carpinejar postou uma foto em seu Instagram, na tarde deste domingo (27/12), acompanhada de um "textão" no qual fazia vários questionamentos ao Neymar e seus amigos, após a realização de uma festa grandiosa de fim de ano em meio a uma segunda onda de infectados pelo COVID-19. "Sera%u0301 que ele conta apenas com bajuladores por perto?", questiona o escritor se referindo ao jogador da Seleção Brasileira

A postagem do escritor no Instagram começa com um ditado popular que sua mãe usava para o alertar: "Se voce%u0302 na%u0303o sabe diferenciar as ma%u0301s companhias, e%u0301 que se ja%u0301 tornou a ma%u0301 companhia para os outros". Carpinejar usou a frase para alfinetar o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG) e camisa dez da Seleção Brasileira, anfitrião da festa que o escritor chamou de "festa macabra da omissão".

Leia na íntegra o texto de Fabri%u0301cio Carpinejar:
 
 

Entenda 

Léo Santana, Ludmilla, Grupo Menos é Mais, Harmonia do Samba e Wesley Safadão são atrações na megafesta de fim de ano promovidapor Neymar. É o que informa o colunista Leo Dias, do site Metrópole. O evento acontece desde sexta-feira (25/12) em uma mansão em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro, marcada para terminar só na virada para 2021, no dia 1º, conforme Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A celebração vai no sentido contrário das recomendações das autoridades em saúde sobre as medidas de prevenção quanto ao coronavírus, que, segundo o balanço desse sábado (26/12), matou mais de 190 mil pessoas no Brasil, com 7,4 milhões de infectados.

Uma banda foi contratada para tocar todos os dias na festa, que conta inclusive com um ambiente, anexo à mansão, com isolamento acústico. O ex-BBB Felipe Prior e a youtuber Camila Loures estariam na lista dos 500 convidados.

Ainda de acordo com Léo Dias, o jogador teria alugado a mansão nas proximidades da sua, que está em reforma, por R$ 6 mil a diária, e proibiu o uso de celulares na festa, para evitar que imagens circulem pelas redes sociais.

MAIS SOBRE E-MAIS