COVID-19: Carlinhos Maia pode responder por crime, após festa e 47 doentes

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha comentou o caso, que chamou de irresponsabilidade. "Pode sim ser classificado como um crime sanitário", declarou

Estado de Minas 26/12/2020 12:09
Reprodução/Facebook/Instagram
"Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma irresponsabilidade sem tamanho", disse Alexandre Padilha (foto: Reprodução/Facebook/Instagram)

Depois que 47 pessoas que participaram da festa de Natal promovida pelo digital influencer Carlinhos Maia foram infectadas pelo novo coronavírus, ele pode responder por crime santário, conforme publicou no Twitter o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que comentou o caso. O evento "Natal da Vila" aconteceu em 19 de dezembro, com diversos shows e a presença de famosos, em Penedo, Alagoas.




Alexandre Padilha declarou que Carlinhos Maia pode responder criminalmente caso haja comprovação entre a disseminação do vírus com o evento realizado pelo humorista. "Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário", postou.


No grupo dos infectados, principalmente funcionários que trabalharam na festa, segundo informação de Erlan Bastos, colunista do UOL, que também divulgou que duas pessoas entre essas estão na UTI. De acordo com o jornalista, nem todos os convidados foram submetidos a testes para aferição de COVID-19, e também não houve exigência quanto ao uso de máscaras.

Conforme o colunista, com receio de represálias do público, influenciadores estariam, inclusive, escondendo o diagnóstico de COVID-19 após participar do evento.

Repercussão


O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais, nessa sexta-feira (25/12), para criticar o influenciador Carlinhos Maia por promover festa que teria deixado 47 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. "Parabéns a todos os envolvidos. Agora multiplica esse número, pensando em quantas pessoas devem ter sido infectadas pelas pessoas que pegaram na festa. Será que a consciência pesa? Eu duvido", escreveu. Em seguida, Carlinhos Maia também usou as redes sociais para responder o youtuber.



MAIS SOBRE E-MAIS