Em programa de homenagens a Tom Veiga, o Louro José, Ana Maria Braga se emociona: 'Estamos de luto'

Apresentadora salientou a importância de fazer o programa nesta segunda, apesar do falecimento nesse domingo

Portal UAI 02/11/2020 09:45
Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga fez discurso emocionado nesta manhã (foto: Reprodução/TV Globo)
A edição desta segunda-feira do programa Mais Você, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga, foi diferente. A exibição foi marcada por homenagens a Tom Veiga, ator que interpretava o personagem Louro Josépapagaio icônico das manhãs brasileiras e da televisão nacional. Ele morreu na tarde deste domingo, aos 47 anos.

Ana Maria, que perdeu o “fiel escudeiro”, começou o programa de forma emocionada. Após uma primeira exibição de imagens, foi a vez da apresentadora discursar.

“Venho aqui dizer para você que nós, da família louro e vocês que também fazem parte, estamos de luto, porque o Louro... Ironia ir no Dia de Finados, é um filho amado, esteve ao meu lado nos últimos 25 anos, deu vida a uma ideia. Como é importante ter ideias e elas se transformarem em uma realidade. Nao perco só o Tom, estou perdendo um grande amigo. Um menino que a gente nunca brigou, e com ele foi junto meu filho, que sempre considerei assim. O Louro e o Tom”, disse Ana Maria, que completou na sequência.

“Levantei de manhã e fiquei pensando como ia conseguir chegar aqui e dizer bom dia, pois dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, pois filho é companheiro, e ele era isso. Por mais que a produção e a direção estivessem preocupados, não podia deixar de estar aqui. Não queria deixar todos sem essa última homenagem. Na sexta, depois de um programa divertido, tivemos o quadro Solteiros, e dissemos até segunda, bom fim de semana, e hoje ele estaria aqui, pois fazia parte da semana no Rio e parte aqui (em São Paulo). Estaria aqui, nessa bancada agora, e pedi que mesmo não estando, que esta bancada estivesse aqui. Porque sempre vai estar no nosso coração”, seguiu Ana Maria. 

O Mais Você desta segunda-feira será reservado para homenagens a Tom Veiga, que foi criado por Ana Maria Braga em 1996, quando ela ainda era apresentadora do Note e Anote, exibido na Record TV. O programa seguinte da grade da Globo, o Encontro, também será de homenagens ao artista. Tom Veiga, que foi encontrado morto em casa, na cidade do Rio de Janeiro, sofre um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

MAIS SOBRE E-MAIS