Brigas e reconciliações: relembre a trajetória de Louro José e Ana Maria Braga

Segundo a emissora, Veiga foi encontrado sem vida em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Estado de Minas 01/11/2020 18:43

TV Globo/Reprodução
Tom trabalhou ao lado de Ana Maria Braga por duas décadas (foto: TV Globo/Reprodução)
O artista Tom Veiga, que ganhou fama como intérprete do papagaio Louro José, tinha 47 anos e trabalhou ao lado de Ana Maria Braga por duas décadas, relação essa que foi marcada por levar risadas ao público, mas também por brigas e conciliações entre os companheiros que dividiam a tela. 

O ator morreu neste domingo (1°). A informação foi confirmada pela TV Globo. Segundo a emissora, Veiga foi encontrado sem vida em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O último episódio conturbado entre a apresentadora e Tom, que foi parar no sites de fofoca, ocorreu em agosto de 2018. Isso devido aos sumiços misteriosos de Tom Veiga, o Louro José, do programa Mais Você.

O fim do casamento dele com Alessandra Veiga, com quem costumava compartilhar vários momentos nas redes sociais, foi o motivo especulado.

Mas, segundo o jornalista Felipeh Campos, do Programa A Tarde é Sua, a relação entre Tom e Ana Maria não estava sendo das mais amigáveis e a apresentadora poderia estar querendo se livrar do companheiro para apresentar o programa sozinha.

 

Em 6 de agosto, o papagaio Louro José, companheiro de Ana Maria Braga, explicou sua ausência no Mais Você e afastou a possibilidade de uma briga com a apresentadora.

 

Na época, Ana abriu o programa de segunda-feira, 6, com o pensamento do dia: "Se os imprevistos te tirarem o chão, abra suas asas". Em seguida, concluiu: "Hein, Louro José?".

"Asas já tenho, não tenho mais voz. Gente, é gripe, tá? É só uma gripe, tô sem voz. O coração tá bem, não operei, tá tudo tranquilo. Só gripe mesmo, é sério", respondeu o fantoche manipulado por Tom Veiga.

Resposta 'malcriada'

 

Em junho do mesmo ano, o papagaio deu uma resposta malcriada para Ana Maria Braga no Mais Você, quando foi comparado ao mascote da Seleção Brasileira de Futebol.

O repórter Eric Faria estava ao vivo de Sochi, na Rússia, e falava da popularidade do Canarinho Pistola na sede da Copa do Mundo. "Dizem até que ele é seu primo mais novo, Louro. Eu estou com uma surpresa: vem cá, Canarinho."

Nesse momento, o mascote apareceu ao lado do repórter acenando para a Ana Maria e para o Louro, que disse "Primo, você tá muito lindo aí." Eric sugeriu que o animal é bom de bola e ele fez muitas embaixadinhas na frente da câmera. "Olha!", se surpreendeu a apresentadora. "Lourinho, você não consegue fazer isso." 

Louro José respondeu na lata: "E ele também não consegue vir aqui conversar contigo, então tá zero a zero. Empatamos nessa". Ana Maria Braga e Eric Faria caem na risada, ao passo que Louro deixa claro que não gostou nada da comparação: "Cada um com seu cada qual".

O repórter, não satisfeito com a resposta da ave, provocou: "Você também não tem essa cara de invocado”. Mas Louro José mostrou que tudo não passou de brincadeira e que é mestre na simpatia: “Está certo, é assim que tem que ser na Copa. Canarinho, tamo junto!". 

Ana Maria dá bronca

Em agosto de 2017, um episódio chamou a atenção dos telespectadores: Ana Maria se irritou com Louro José e clima ficou tenso.

Tudo começou durante o quadro Jogo das panelas. No entanto, antes de dizer quem sairia vitorioso, Ana Maria queria saber a opinião de Louro e perguntou: ''Quem você acha que os jurados vão escolher para levar o grande prêmio na disputa?''.

O fantoche, que era interpretado pelo ator Tom Veiga, testou se desviar da pergunta e não respondeu a apresentadora, o que deixou Ana Maria Braga visivelmente irritada. ''Tô querendo saber o que você acha que os jurados vão escolher.' 

Louro, no entanto, deu uma resposta 'atravessada' à apresentadora: ''Papagaio não tem que escolher, tô aqui em cima do muro''.

A situação chamou a atenção dos internautas já que, desde que começaram a trabalhar juntos, há mais de 20 anos, os dois nunca haviam protagonizado uma briga.

MAIS SOBRE E-MAIS