Cantora Vanusa apresenta melhora no quadro clínico e deve deixar UTI

A artista está internada em hospital de Santos desde o início de setembro

Natasha Werneck* 08/10/2020 18:31
Divulgação
Vanusa deve deixar UTI após quase um mês de internação (foto: Divulgação)
A cantora Vanusa, de 73 anos, tem melhora no quadro clínico e em breve deve deixar e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo novo boletim médico liberado nesta quinta-feira (8). Ela está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), desde o início de setembro.

Segundo o boletim médico, Vanusa “apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente”. Ela deu entrada no hospital em setembro por problemas respiratórios e retenção de líquidos, por conta de não conseguir ir ao banheiro, segundo o filho da artista, Rafael Vanucci.

Em menos de uma semana, ela foi transferida para a UTI do hospital por pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio, segundo a assessoria da cantora. Desde então, ela tem apresentado altos e baixos no quadro clínico e chegou a precisar ser entubada para respirar com a ajuda de aparelhos. 

Rafael fez um pronunciamento sobre o estado da mãe no dia em que ela completou 73 anos, em setembro, e relembrou os problemas de saúde, além do Alzheimer. “Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria A. H. Pylori, contraída ao tomar água”, disse.

Agora, os médicos informam que ela apresenta melhoras e está estável, podendo ser transferida de volta para a enfermaria. Nas redes sociais, Rafael Vanucci, compartilhou o documento e comemorou a melhora da mãe. “Cada dia melhor”, escreveu.

Leia na íntegra o que diz o boletim médico, assinado pelo médico Eduardo Michelin Roman:

“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantem-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Alta eletiva para a enfermaria de Clínica Médica”.
 
*Estagiária sob supervisão da subediora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE E-MAIS